Comer na Disney: uma lista com nossos restaurantes favoritos

Um dos tópicos que eu mais gosto de escrever nos meus roteiros de viagem para Orlando é comer na Disney e o tour gastronômico pelo complexo. Não existe dia que comece errado com um super buffet de café da manhã, emendando em um almoço especial com personagens e finalizando com um jantar estrelado em alguns dos restaurantes assinados.  Quando viajamos com as crianças se torna imprescindível dar uma pausa no dia para fazer pelo menos uma boa refeição. É a hora que a família se reúne para rever o roteiro, come comida de verdade (e não lanches) e dependendo do local ainda encontra os personagens favoritos. Autógrafos, abraços e fotos exclusivas são a alegria do dia e mesmo os adultos se emocionam!

Agora, através do aplicativo My Disney Experience (para Iphone ou Android), é possível organizar toda a sua visita à Disney e sua viagem fica ao alcance do seu smartphone ou tablet. Impressão de voucher, reservas ou e-mails são coisas do passado. Apesar dos restaurantes começarem o dia já com todas as reservas cadastradas no sistema, caso dê algum problema com a sua – como aconteceu na minha última viagem em outubro passado -, basta abrir sua conta no aplicativo e mostrar ao atendente a sua reserva. Importante ressaltar que hoje em dia a Disney está mais rigorosa com as reservas. Caso você não cancele com pelo menos 24 horas de antecedência, eles cobram uma taxa de no-show no seu cartão de crédito.

Quando viajo para Orlando me esforço para encaixar no roteiro alguns dos meus restaurantes preferidos na Disney. Seja nos parques, nos hotéis ou no Downtown Disney, faço as reservas com antecedência pelo site deles.

Hoje as dicas que dou dão completamente afetivas: são os 10 melhores restaurantes na opinião da minha família e espero ajudar os viajantes nas suas futuras viagens a Orlando. (Em caso de dúvidas, escreva nos comentários que eu respondo a todos!)

 

comer-na-disney-crystal

 

No Magic Kingdom, não deixo de ir no Crystal Palace. Comida no estilo buffet self-service com saladas, pães, carnes, legumes, massas e sobremesa, aliado a um ótimo atendimento, ambiente familiar e os personagens do filme do Ursinho Pooh, almoçar nesse lugar é uma alegria!

 

comer-bem-disney-tusker

 

No Animal Kingdom, a parada obrigatória é no Tusker House. Um buffet self service com um misto de saladas, frios, carnes e um pouco da culinária africana. Nesse restaurante, a diversão é garantida com a presença de Donald, Margarida, Mickey e Pateta, todos vestidos para safári. Sobremesas deliciosas também fazem parte do buffet. É sucesso na certa!

 

comer-bem-disney-mama-melrose

 

No Disney Hollywood Studios, indico dois lugares: um é o Mama Melrose’s, restaurante tipicamente italiano, com uma decoração bacana e ótimo atendimento. O outro é o Sci Fi Dine In, comida americana e o bacana é que as mesas são como carros que frequentavam os antigos cinemas estilo drive-in.

comer-bem-disney-chefs-de-france

 

No Epcot, tenho duas preferências, ambos ficam no World Showcase: O primeiro é o Les Chefs de France, restaurante francês de altíssima qualidade e atendimento excepcional. Já fui nesse em 5 ocasiões, tanto almoço quanto jantar, e sempre saio falando que voltarei nas próximas férias. Nunca canso dele! O outro predileto é o Le Cellier (fica no Canadá), uma steakhouse de ambiente mais sóbrio, mas com pratos ímpares. Esse é um dos mais requisitados restaurantes e convém reservar com pelo menos dois meses de antecedência.

 

comer-bem-disney-rainforest

 

Em Downtown Disney, sou muito fã de outros dois lugares. O Portobello, tem excelentes opções de massa, e é um restaurante italiano que não desaponta ninguém. O outro é o temático Rainforest Cafe. Aqui o ambiente conta muito. Quando a floresta venta ou chove, os animais-robôs se movimentam e emitem sons como se estivessem em uma savana. Perfeito para quem tem crianças pequenas que curtam esse tema de selva.

 

comer-bem-disney-chef-mickeys

 

Nos hotéis recomendo 3 opções imperdíveis: Chefs Mickey´s para café da manhã no estilo buffet e um encontro exclusivo com Mickey e sua turma. Este restaurante fica no Hotel Contemporary. No mesmo hotel, não deixe de jantar no recém renovado California Grill e garanta uma das vistas mais bonitas de todo o complexo. Lute por uma visão privilegiada para o Magic Kingdom para assistir o show de fogos Wishes. Aqui você encontra no cardápio pratos da culinária americana e japonesa e o destaque é para as lindas e deliciosas sobremesas.

 

comer-bem-disney-narcoossees

 

No hotel mais bonito do complexo, o Grand Floridian, fica o Narcoossee’s. Enquanto você aguarda os garçons te servirem os frutos do mar mais gostosos de todo o complexo Disney, é possível apreciar o Electrical Water Pageant, desfile de barcos iluminados cruzando o Seven Seas Lagoon, tomando uma deliciosa taça de vinho.

Se engana quem ainda pensa que a Disney é só o paraíso do fast food. Quer dizer, se você só quiser viver de hot dog e turkey leg você está no lugar certo! Mas depois de muitas viagens, um treinamento de negócios e muita pesquisa, descobri que ali também se encontra restaurantes espetaculares da culinária mundial.

E, se você conseguir garantir pelo menos uma boa refeição por dia para você e sua família, todos ganharão mais disposição e bom-humor para curtir o passeio. (Também serve de dica para você convencer o avô ou o papai que estão torcendo o nariz para a viagem. Acenar com comida apetitosa é meio caminho andado!). Boa viagem e depois me conta.

 

CONFIRA AQUI NOSSO CANAL DISNEY – MUNDO OVO DISNEY

Postagem anterior
Enquete: Foi útil ou desnecessário?
Próxima postagem
Como calcular a data provável do parto

3 Comentários

  1. Monique
    15 de janeiro de 2015 at 13:11 — Responder

    adorei o post!
    vou fazer algumas reservas para a próxima viagem. só senti falta da informação de $$
    bj

    • Camila
      15 de janeiro de 2015 at 22:56 — Responder

      Monique, obrigada pela sugestão. Vou pedir pra Mariana que faça um update no post e coloque informações de preço médio por refeição. Beijo

  2. anna
    15 de agosto de 2015 at 6:38 — Responder

    Eu moro na inglaterra e estamos planejando disney usa em breve. A minha experiencia na disney paris foi sempre almocar e jantar em buffets c as criancas. Elas nao precisam esperar pelo atendimento e comida e nao tem stress! Adorei as suas dicas e ja vou anotar!!! Obrigada!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Voltar
COMPARTILHAR

Comer na Disney: uma lista com nossos restaurantes favoritos