Coisas que você não deve fazer na frente do seu filho

Cada vez mais percebo que tenho um macaquinho de imitação em casa e que, quase sem perceber, vai reproduzindo aqui e ali algumas ações. Talvez seja porque te admira e quer ser igual a você ou porque acha divertido e se você faz, por que ele não poderia fazer?! Assim surgiu o post de hoje. Coisas que fazemos na frente dos nossos filhos, mas que na verdade não deveríamos.

 

1) Exercícios com peso – Acredito que o fato do Adam ver que eu me exercito é bem saudável e coloca na cabecinha dele que é algo a ser cultivado, mas quando ele começou a querer fazer exercícios com os pesos e a deitar no colchonete para me imitar, soou o sinal vermelho de alerta. O peso é mais do que pode suportar e se cair na cabeça dele pode realmente machucá-lo.

IMG_6299

 

2) Tomar remédios ou vitaminas – Aqui não tem essa de “balinha é remédio”. Remédio é remédio e só tomado quando necessário. Pode ser que você tenha na sua rotina a ingestão de vitaminas ou remédios e seu filho queira ter isso na rotina dele também.

shutterstock_229726477

 

3) Se depilar com barbeador (isso vale para o marido fazendo a barba também) – Sei que desde que o mundo é mundo aquela cena de comercial do Dia dos Pais habita nossas vidas. Cena 1) O filho com a cara cheia de espuma e o pai fazendo a barba. Cena 2) O filho imitando o pai sozinho no banheiro e se corta com a lâmina ou depila a sobrancelha (fato verídico). Cena 3) Pais enlouquecidos pela casa.

 

shutterstock_189477551

 

 

 

 

 

 

 

4) Colocar a cara ou o corpo para fora da janela (mesmo que tenha rede ou grade) Isso vale também para veículos (significa que o cinto de segurança não está sendo bem utilizado). As crianças não têm muita noção do que pode acontecer e se os pais fazem, acham que podem fazer e nem todos os lugares que frequentamos terão redes de proteção. Para isso, irão procurar cadeiras e apoios e como a cabeça pesa mais do que o corpo (em algumas idades).

janela-carro_150758504

 

 

 

 

 

 

 

5) Atravessar rua fora da faixa – Cá para nós é algo que nem adultos deveriam fazer, então vamos dar o exemplo e evitar que o pior aconteça?

faixa-pedestres_247563670

 

 

 

 

 

 

 

6) Xingar alguém no trânsito ou no futebol ou em qualquer situação – Xingar já é um tanto demais não é mesmo? Tem gente que acha “bonitinho” a criança imitar alguém e soltar um palavrão mesmo sem saber o que significa. Precisamos de mais paz e paciência se desejamos um mundo melhor para os nossos filhos. Também não vale fazer gestos obscenos.

xingar_214318624

 

 

 

 

 

 

 

7) Jogar lixo no chão – Com crianças é inevitável ter sempre um lixinho sendo produzido. Tenha uma sacola plástica dobradinha na bolsa ou no bolso. Não existe desculpas para se jogar lixo no chão. Nem em casa e nem na rua.

lixo_190074578

 

 

 

 

 

 

 

8) Não usar cinto de segurança – É obrigatório e necessário. O uso do cinto de segurança salva muitas vidas. Não importa se você vai ali na esquina. A maioria dos acidentes acontecem a poucos metros de casa.

cinto-segurança_151511111

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9) Brigar com o seu companheiro – As crianças percebem qualquer mudança de humor e comportamento na família e uma quando acontece uma briga explícita, verbal ou física, é algo forte demais e eles não têm recursos para entender como devem se sentir ou agir. Respire fundo e converse. Quando um não quer, dois não brigam.

briga_132963734

 

 

 

Crédito de todas as imagens via Shutterstock

Postagem anterior
Viagem com bebês: destinos perfeitos
Próxima postagem
Móbile permite que bebê tire selfies e poste no Facebook

1 Comment

  1. Tati
    6 de agosto de 2015 at 17:21 — Responder

    Concordo com a publicação! E sugiro ainda que as mães não aparem a franja na frente dos filhos! Eu fiz isso, retoquei a minha franja, sem perceber que o Miguel estava vendo, e adivinha o que acontece?!?! Pois é.. deixei ele com o pai e fui trabalhar, quando voltei encontrei meu pequeno com a franja toda repicada… isso aconteceu poucos dias antes da festinha de 4 anos. E ainda tive que ouvir dele: “- a mamãe também fez”

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Coisas que você não deve fazer na frente do seu filho