Carta aos papais de primeira viagem

Viva! Vocês estão grávidos! Nem bem se passaram cinco segundos da comemoração e você saiu do papel de futuro papai mais feliz do mundo para ser o futuro papai mais inseguro do mundo. Calma, vai passar. A gente também se sente assim… Você vai achar que não está pronto, que não tem certeza se vai saber cuidar ou o que será da sua vida agora… Bem-vindo a paternidade!

Assim como vocês pais, nós mães também sentimos tudo isso e muito mais, porém, somos generosas o bastante para lhes escrever esse manual (e também porque não queremos que você surte ou nos enlouqueça). Tá pronto?

 

1) Somos as mães e por mais que a gente ache que sabe de tudo, não sabemos e estamos com muitos (incontáveis) medos na cabeça. Quando você nos ver bravas demais ou com lágrimas brotando dos olhos, nos presenteie com seu melhor abraço seguido da frase “tudo vai ficar bem”.

2) Participe. As consultas do pré-natal, a escolha dos móveis, das roupas… Tire dúvidas se tiver, entenda o que vai acontecer nesses próximos 9 meses (e pelo resto de sua vida). O filho é seu também.

3) Cante, converse com o bebê, passe creme na barriga da sua esposa. Encontre uma forma de ter um tempo “só de vocês”.

4) Faça planos, sonhe junto. Nós fazemos isso o tempo todo, sozinhas, vai ser bom ter companhia.

5) Leve sua mulher para passear, namorem e jamais deixe de enxergá-la como sua mulher.

6) Seja paciente com os nossos medos e mudanças de humor. A culpa é dos hormônios.

7) Vejam juntos o melhor caminho para chegar na maternidade e não se esqueça de fazer a sua mala.

8) Esteja presente (você não vai querer perder um segundo dessa aventura que é ter um filho). Largue o telefone, esqueça Facebook. Fique ao lado da sua mulher e do seu filho.

9) Aprenda a trocar fraldas, dar banho. Saiba quais os primeiros cuidados com o bebê (e com a sua mulher). Perca o nojo do cocô e das golfadas.

10) Tire os poucos dias de licença-paternidade. Se você conseguir emendar ao menos 15 dias das suas férias, vamos te amar ainda mais.

11) Ao chegar em casa, respire fundo e acredite, sua vida mudou para sempre e para melhor.

12) Avise aos parentes e amigos que as visitas serão bem recebidas a partir de x data (combinem), assim você preserva a sua família nesses primeiros dias em que todos ainda estão se conhecendo.

13) Amamentar é uma delícia mas cansa e às vezes dói. Apoie sua esposa e veja como pode se fazer presente nesse momento.

14) Sua mulher continua sua. Nada de querer competir por atenção com o bebê. Nossa cabeça está em outro lugar e sim, amamos ainda mais vocês.

15) Nunca, em momento algum, pergunte se sua mulher quer ajuda. O filho é de vocês. Pense em vocês como um time, dividam tarefas, funcionem bem juntos.

 

Crédito da imagem: Casal esperando: Shutterstock

Postagem anterior
Lançamento: YouTube Kids
ideias para batizado
Próxima postagem
30 ideias para batizado do seu bebê

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Carta aos papais de primeira viagem