Bonecas em ação: super heroínas de brinquedo

Essa história começa como tantas outras que vimos ao longo desses anos imersas no mundo da maternidade: duas mães, insatisfeitas com as opções disponíveis no mercado, decidem unir forças e criar um novo produto para seus filhos e outras crianças.

Na história de hoje, nossas supermães são Julie Kerwin e Dawn Nadeau, que chegaram a conclusão que todas as bonecas de super heroínas que existiam estavam mais para “gatas periguetes” do que “mulheres poderosas”, sendo basicamente voltadas para colecionadores adultos. Elas decidiram, então, criar uma alternativa mais adequada ao universo infantil: bonecas de ação que as meninas pudessem se identificar, criar suas próprias histórias e descobrir que o poder está dentro de cada uma de nós.

Julie e Dawn recorreram ao site Kickstarter, uma plataforma de financiamento coletivo, para tentar tornar o projeto uma realidade. E em apenas quatro dias atingiram sua meta e conseguiram levantar 70 mil dólares para a produção.

O resultado são as super heroínas de brinquedo I am Elemental, bonecas de ação inspiradas em Joana d’Arc. A primeira série, Coragem, vem com 7 personagens diferentes: Bravura, Energia, Honestidade, Indústria, Estusiasmo, Persistência e Medo, cada uma delas possui uma habilidade diferente.

 

Vídeo da campanha do Kickstarter (em inglês)

Postagem anterior
9 dicas para sobreviver ao desfralde noturno com (alguma) dignidade
Próxima postagem
Lego Frozen: Castelo da princesa Elsa

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Bonecas em ação: super heroínas de brinquedo