A manta: um livro para cobrir adultos e crianças de afeto

Após mais de mais de 40 títulos infanto-juvenis, a premiada escritora Sonia Rosa lança obra que conduz de forma poética o leitor por passeio a memórias que fortalecem os vínculos afetivos

 

Parece mesmo uma história encantada… E ao mesmo tempo é tão real! Com poesia e simplicidade o narrador, ou melhor, a manta do Vítor nos pega pelas mãos, nos embala, e nos leva para um passeio pelas suas, e também, pelas nossas memórias… Que envolvem e emocionam. Seja qual for a idade do leitor! Sabemos que nascer é um direito. Ser envolvido por uma manta confeccionada pelas mãos de uma avó apaixonada é mesmo uma grande sorte! Em A MANTA, de Sonia Rosa, lançado pela Memória Visual, uma manta meio mágica traz nas suas linhas e entrelinhas, uma abordagem simples de questões fundamentais do ser humano. Ser esperado, ser amado, ser aceito e ser acolhido.

Segundo a autora, alguns valores universais são imprescindíveis para construção de um ser humano mais feliz e uma sociedade mais justa: o amor, a amizade, a generosidade e a solidariedade. “Esses valores perpassam o livro e acalentam o leitor. Este é o grande segredo de “A manta”. Além de oferecer uma literatura suave, onde o fortalecimento dos laços familiares é abordado de forma sutil. Talvez por isso o livro agrade tanto”, diz Sonia Rosa.

As belíssimas ilustrações da artista Clara Gavilan reforçam o teor poético do livro. “Aqueles que têm uma família encontram nesta obra o reflexo da sua própria história. Os que não têm uma família, ou, por alguma razão, nunca tiveram, encontram em suas páginas outras experiências e possibilidades de vivenciar e até sonhar outras histórias. Fazer sonhar é o objetivo primeiro da Literatura. E neste aspecto A MANTA cumpre, muito bem, o seu papel”, conclui a autora.

Quando o leitor acaba de ler, ele tem certeza que outras histórias começarão… E que enquanto crianças estiverem nascendo no mundo e novas histórias estiverem começando, tudo valerá à pena. Tudo poderá dar certo. Sua leitura renova esperanças!

Para comprar mande um e-mail editora@memoriavisual.com.br ou 21-2537-7566. Custa R$ 25,00 e o frete é grátis para todo o Brasil.

 

Leia aqui um trechinho do livro

 

 

Sobre a Sonia Rosa

Desde que era uma menina de tranças, sempre fui amiga da poesia e dos livros de histórias. Cresci, virei professora e essa amizade não parou de crescer. O sonho de me tornar escritora nasceu do desejo de compartilhar as minhas próprias histórias. Hoje tenho mais de 40 títulos publicados, alguns prêmios e muitas bibliotecas com o meu nome pelo Brasil afora. A Literatura só tem me dado alegrias.

 

Sobre a Clara Gavilan

Ilustradora niteroiense e colecionadora de livros infantis por puro gosto, eu sou formada em Design Gráfico pela PUC-Rio. Especializei-me em ilustração editorial pela ESDIP, em Madri, e em ilustração de livro infantil pela EINA, em Barcelona. Nasci em 1987, descobri a graça dos traços e da aquarela ainda na faculdade. Vi na ilustração infantil a minha aspiração, a qual dedico grande parte do meu tempo e que vou continuar até ficar velhinha. Trabalho com ilustração editorial, ministro aulas de desenho e pintura desde 2009 e já emprestei meus dotes artísticos a vários livros infantis.

 

 

Serviço

A MANTA, de Sonia Rosa

Ilustrações: Clara Gavilan

Faixa etária: A partir de três anos. Primeira infância

ISBN 978-85-89617-67-3| Formato 20 x 20 cm | 20 Páginas

R$ 25,00

 

corantes alimentares
Postagem anterior
Corantes alimentares – o que você precisa saber sobre
Festa Junina
Próxima postagem
30 ideias para fazer uma festa junina

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

A manta: um livro para cobrir adultos e crianças de afeto