Lambskins: tapetes de pele de carneiro para bebês

Um produto inusitado anda ganhando atenção mundo afora: lambskins, ou tapetes de pele de carneiro. E se você já está aí torcendo o nariz para a indústria dos produtos para bebês, saiba que este produto já foi submetido a pesquisas e apresentado por pesquisadores na Alemanha, durante o congresso internacional da Sociedade Europeia Respiratória em Munique em 2014.

O produto é simples: um tapetinho feito de pele de carneiro tosquiado, sem emendas, macio e que pode ser lavado na máquina.

 

Benefícios

  • Bebês que dormem em “lambskins” (nome pelo qual é conhecido) têm pelo menos 80% menos chance de desenvolver asma até os 6 anos e 40% menos chance de desenvolver asma até os 10 anos.
  • A exposição aos micróbios que existem na pele dos animais ajuda a desenvolver um sistema imunológico mais forte.
  • Lambskins possuem as propriedades da lã que regula a temperatura do corpo humano, ajudando a manter o corpo fresco nas noites quentes e aquecidos nas noites frias. Isso é especialmente importante para bebês de baixo peso e/ou prematuros, pois eles passam a gastar menos energia para manter a temperatura do corpo e podem se concentrar em crescer.
  • A mãe pode e deve utilizar os lambskins antes do bebê nascer e assim a pele absorve o seu cheiro, fazendo que o bebê fique, por instinto, mais calmo e relaxado.

 

Além do tapetinho para dormir, tem ainda tapete de atividades, saquinho e protetor de carrinho. Adoramos! Pode ter um na versão mãe?

 

Onde comprar?

Ainda não vi por aqui, mas algumas dessas marcas (são as mais conhecidas) possuem lojas online entregam no Brasil.

 

 

 

Postagem anterior
Uma lista de chá de bebê diferente e sem frescura
Próxima postagem
Brinquedos Waldorf para famílias criativas

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Lambskins: tapetes de pele de carneiro para bebês