Quarto de criança decorado com mapas

quarto-criança-mapa-detalhe

 

Meu quarto, meu mundo. O lema vira literal se o ambiente traz o mapa mundi estampado na parede, tomando conta do espaço no maior estilo. O desenho é recurso certo para deixar o lugar alegre, colorido e, de quebra, ainda despertar a vontade do pequeno de desbravar os cinco continentes.

A designer de interiores Renata Fragelli sempre quis um em sua casa e não teve dúvidas quando se mudou: o quarto de seus dois meninos ganhou um mapão, que cobre uma parede inteira, feito pelo ateliê Fina Stampa.

“A coisa que eu mais amo na vida é viajar, e quase sempre levamos as crianças. É uma boa forma deles entenderem estas viagens, localizar os países, as fronteiras. E não deixa de ser ótimo também para estudar geografia para a escola, né?”, defende Renata.

quarto-criança-mapa-azulEm outro quarto, assinado pela arquiteta Margareth Villela, a parede estampada ganhou uma estante inclinada, montada com ripas de madeira e módulos de caixotes nos mesmos tons do mapa. A cama, baixa e sem cabeceira, também fica encostada ali, deixando o ambiente descolado.

O painel acabou virando diversão para a família toda: “Eles marcam ali os lugares para onde já foram, quais serão as próximas viagens…”, conta a designer Cris Soller, à frente da Fina Stampa.

 

 

Para ver as fotos grandes

 

Fotos: André Nazareth

Postagem anterior
Vídeo: Garoto ganha cachorro e se emociona
Próxima postagem
Meu bebê agora engatinha. O que muda nos passeios fora de casa?

2 Comentários

  1. Renata
    16 de dezembro de 2014 at 16:06 — Responder

    Gente, AMEI esta idéia, além de decorar ensina sem que a criança se aperceba disso!!! MUITO BOM!!! Parabéns!

  2. 9 de janeiro de 2015 at 10:31 — Responder

    […] Você pode ver o post no site do Mundo Ovo. […]

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Voltar
COMPARTILHAR

Quarto de criança decorado com mapas