Peças de teatro infantil em cartaz no Rio de Janeiro

Muitas peças de teatro bacanas e com produção de alto nível agitam a cena cultural do Rio de Janeiro.

MANIA DE EXPLICAÇÃO

Mania de Explicação conta a história de Isabel (interpretada pela atriz Luana Piovani), uma menina com mania de explicação. Ela desconstrói o significado de palavras do dia a dia para reconstruí-las à sua maneira. Aguçada pela curiosidade da descoberta e motivada pela infinita fonte de desdobramentos que as palavras causam como efeito em seus pensamentos, Isabel não se cansa de tentar decifrar o mundo a sua volta. Era uma menina que gostava de inventar uma explicação para cada coisa. As descobertas da menina Isabel ajudarão a explicar seu mundo, transformarão suas fantasias e revelarão o poder de realizar seus sonhos e de entender que aquilo que não tem explicação, não é para ser explicado mesmo. Melhor sentir.

Veja o trailer da peça aqui:

Onde: Espaço Tom Jobim – Rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico

Quando: Sábado e domingo, 16h.

Em cartaz até 29 de junho.

 

AS COISAS

A Companhia Teatro Portátil mergulhou no universo lúdico de Arnaldo Antunes para criar o espetáculo As coisas. Destinado a crianças de todas as idades, mistura diversas linguagens artísticas. No palco, uma divertida banda de rock, uma boneca falante, cinema feito ao vivo e os poemas do livro As coisas de Arnaldo Antunes, musicados, narrados e encenados de forma divertida e contagiante. O cenário é feito com boias coloridas de hidroginástica, mais conhecidas como macarrão. O figurino, assinado pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga, lembra folhas de caderno e de bloquinhos rascunhadas e desenhadas. Pequenos objetos de plástico achados na areia da praia se transformam em coisas que não cabem no teatro, o sol, o mar, a árvore, o elefante…

Confira um trechinho da peça aqui:

 

Onde: Teatro Leblon – Rua Conde Bernadotte, 26

Quando: Sábado e domingo, 17h.

Em cartaz até 15 de junho.

 

A FADA QUE TINHA IDEIAS

A fada que tinha ideias apresenta a história da pequena Clara Luz, uma fada que se nega a aprender pelo antiquado livro das fadas, porque quer inventar suas próprias mágicas. Sua teoria para explicar o mundo é a de que quando alguém inventa alguma coisa, o mundo anda. Quando ninguém inventa nada, o mundo fica parado. É por isso que Clara Luz não para de ter ideias mirabolantes – faz bolinhos de luz, cria a chuva colorida, inventa a brincadeira de modelagem de nuvens e escorrega no arco-íris com sua professora de horizontologia. Em sua incessante luta contra as ideias e mágicas emboloradas, ela conquista o cargo de conselheira do palácio das fadas.

Você conhece o livro? Veja aqui a narração do livro.

Onde: Teatro dos Quatro – Rua Marquês de São Vicente, 52 (Shopping da Gávea)

Quando: Sábado e domingo, 17h.

Em cartaz até 29 de junho.

 

Postagem anterior
Todas as festas e fotos que uma gravidez merece
confeitando bolos com pasta americana
Próxima postagem
Confeitando bolos com pasta americana - Passo a passo

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Peças de teatro infantil em cartaz no Rio de Janeiro