Para ler em setembro: novidades para crianças

pallas

Pelo Rio, de  Vanina Starkoff

Um lindo livro em capa dura, escrito e ilustrado pela argentina Vanina Starkoff, que fala sobre a busca da felicidade e sobre o caminho que percorremos, usando o rio como metáfora para essa jornada.

“Um caminho sem começo onde a vida se move em proveito de todos, do mesmo modo que a natureza faz crescer as plantas e constrói o curso dos rios. Eles que seguem em direção ao mar quase imperceptíveis, contornando as barreiras, redefinindo as margens em direção ao seu destino. Pelo rio todos vão do jeito que podem, do jeito que escolhem. Em seu próprio ritmo avançam respeitando o navegar do outro e, mesmo com os problemas de cada estação, continuam a navegar. Ainda mais importante que o destino da jornada, Pelo rio nos convida a prosseguir todos os dias inventando e descobrindo novas formas de viver.”

 

252_max

Mágica de Carrossel, de Elizabeth Hazin

Um menino e seu sonho, o cavalo, o gira-gira, o carrossel. Um destino perseguido ou traçado? Ou sonhado? Apenas uma brincadeira de criança? Poesia de verdade para toda gente: pequenas e grandes. Com os versos da poeta Elizabeth Hazin, as crianças giram alegremente com o menino em seu carrossel. Brincam porque compreendem o desenrolar desse destino. Acompanham o menino e seu cavalo, seu sonho: passo a passo, verso a verso. As delicadas e belíssimas ilustrações de Bruna Assis Brasil conduzem com rara competência os leitores. A cada página, uma revelação, imagem e palavras juntas, sentido e destino sendo construídos aos poucos. Para, por fim, compreender a mágica do menino e seu cavalo e desfrutar da alegria de girar em um carrossel.

 

abracomcuidadocapa

Abra com cuidado!, de Nick Bromley

Há algo estranho acontecendo na história do Patinho Feio… Subitamente, um crocodilo furioso surge no livro. Como será que o patinho vai lidar com ele? E será que o crocodilo vai conseguir escapar? Nesta engraçada história, os pequenos entram em contato com um elemento estranho: um crocodilo que cai dentro da história e instiga os leitores a serem também os protagonistas. Uma delícia!


1239432-250x250

Brasil 100 palavras, de Gilles Eduar

O Brasil é tão grande que abriga as paisagens mais diferentes. Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Pampa – esses são os seis biomas que dividem o país, onde vivem determinados seres e plantas que gostam do clima, do relevo e do solo desse pedaço de terra. Para celebrar esta diversidade, o artista Gilles Eduar fez um livro em formato bem grande, repleto de imagens e também de informação. Para cada bioma há uma ilustração de página dupla, de onde se destacam alguns bichos e plantas, que, nas páginas seguintes, são apresentados em textos curtos recheados de curiosidades inesperadas.

 

Imagem destacada: Abra com cuidado!

Postagem anterior
A grávida é a mãe perfeita
Próxima postagem
Montessori na cozinha

2 Comentários

  1. Maria Aparecida Ristoff
    29 de agosto de 2014 at 18:03 — Responder

    Para qual idade o livro Brasil 100 palavras é indicado?

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Para ler em setembro: novidades para crianças