Os tesouros que as gavetas escondem

Uma criança com uma folha de papel em branco na frente e vários lápis de cor espalhados ao redor é uma das imagens mais bonitas e emblemáticas da infância. Da porta do quarto, nós, os pais, olhamos a cena admirados, pensando que, assim como uma folha em branco, há uma vida inteira pela frente para ser preenchida.

As gavetas de todas as casas com crianças guardam inúmeras folhas de papel como essas. Em algumas, os primeiros rabiscos, que só a mãe ou o pai foram capazes de entender – no verso, palavras como “sol”, “bicho” e “casa” escritas, para que cada significado nunca seja esquecido com o passar do tempo. Outras folhas registram os primeiros desenhos, representando a maneira das crianças verem a vida como ela é e como elas gostariam que fosse. Os primeiros sonhos, os primeiros medos, tudo ali cifrado em cores e formas. Há ainda as folhas que guardam as primeiras letras, a primeira assinatura e os primeiros bilhetes.

Junto com os desenhos, as gavetas escondem outros tesouros de papel: o resultado do exame da gravidez, a primeira ultra, a pulseirinha de identificação na maternidade, o pezinho carimbado, a certidão de nascimento, o livro do bebê, receitas e fotografias. Tanto amor, expectativa e ansiedade materializados nessas recordações.

Em cima da mesa da sala, os papeis de hoje, com as listas de compras, bilhetes, compromissos, roteiros de viagem, comunicados da escola, desenhos e projetos. Muitos planos, sonhos e desejos, alguns bem possíveis, outros mais ousados. Todos, porém, invariavelmente começam a se tornar realidade do mesmo jeito: com uma folha de papel em branco e uma caneta.

***

Essa folha em branco foi escrita a pedido de Chamex, que está lançando a campanha “Para fazer acontecer, é melhor pôr no Chamex”.

Na ação “Qual o seu maior sonho?”, algumas crianças participaram de um workshop exclusivo, onde foram incentivadas a desenharem no Chamex os seus sonhos, imaginando um dia perfeito, sem que soubessem da possibilidade de serem realizados. Após a avaliação dos jurados da campanha, o desenho mais criativo foi escolhido. Em seguida, a família e a criança foram convidadas a fazer um passeio. A partir daí, todo o dia descrito no desenho começou a se realizar em cenas emocionantes e inesquecíveis para o protagonista.

Confira o vídeo “Qual é o seu maior sonho“:

 

tema patrocinado_chamex

ser uma mãe melhor
Postagem anterior
10 passos para ser uma mãe melhor
Cupcakes para o chá de bebê
Próxima postagem
Cupcakes fofos para o chá de bebê

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Os tesouros que as gavetas escondem