Leitura em ritmo de ziriguidum

Sempre recebemos dicas de livros maravilhosos para bebês, crianças e ainda uma seleção especial de temas ligados à maternidade. Mas com o espaço limitado pra dar voz a tanta coisa bacana que a gente vê por aí, optamos por fazer um post mensal e coletivo. Nosso objetivo é trazer aquilo que combina com o que a gente acredita: literatura de qualidade, informativa, bonita, criativa e esmerada. Para essa semana de Carnaval, que já está começando, indicamos livrinhos que têm samba e carnaval como tema. Assim seus pequenos podem curtir a folia e ainda se divertir em casa.

 

 

escola_do_cachorro_sambista_280

A Escola do Cachorro Sambista [Felipe Ferreira]O simpático cachorro Sambista mora na quadra da Escola de Samba Unidos do Batuque. É ele quem conduz o leitor na descoberta de como funciona uma escola, desde a definição do tema para o desfile de Carnaval até o dia de mostrá-lo na avenida. Enquanto o cãozinho apresenta e explica as funções dos participantes (passista, porta-bandeira, puxador, costureira, baiana etc.), boxes com informações consistentes e texto acessível às crianças mostram personalidades que marcaram a história do Carnaval do Brasil.

 

Ibejis

Os ibejis e o carnaval [Helena Theodoro]Neste lindo livro, a escritora Helena Theodoro, em seu mais importante papel — o de avó —, conta para seus dois netos, Neinho e Lalá, histórias do nosso carnaval. “Os Ibejis e o carnaval” é enriquecido pelas belas ilustrações de Luciana Justiniani Hees e possui um rico glossário no qual o leitor mirim poderá saber mais sobre uma das mais bonitas e famosas festas brasileiras.

desvendando-a-bateria-da-escola-de-samba_mlb-o-3375217878_112012Desvendando a bateria de escola de samba [Ana Maria Favaretto e Marcio Coelho]Neste livro, você conhecerá um dos conjuntos musicais mais importantes da cultura popular brasileira: a bateria de escola de samba. De modo simples, os autores apresentam como a bateria de escola de samba é constituída, quais são seus principais instrumentos e como eles atuam em conjunto.

 

carnavalança

Carnavalança [Mirna Brasil Portella]O livro conta a história do Carnaval para crianças e vem com 34 canções carnavalescas ilustradas em aquarela pela própria autora. Além das partituras de todas as músicas, o livro vem acompanhado de um CD produzido e interpretado por Mart’nália e convidados.

 

Imagem destacada: Ilustração do livro Carnavalança

Postagem anterior
Maquiagem de Carnaval para a mamãe cair na folia
Próxima postagem
Agenda de carnaval para crianças no Rio

1 Comment

  1. Andressa
    13 de Fevereiro de 2015 at 15:02 — Responder

    Que delícia este post!!
    Parabéns pelas belas sugestões.
    Beijo.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Leitura em ritmo de ziriguidum