Hoje eu estou sem paciência

Me sinto vivendo a música “Cotidiano” de Chico Buarque, aquela que diz: “…todo dia ela faz tudo sempre igual…”. Quando acordo o Adam, começa logo a sua cantoria com um não quero levantar, não quero tomar banho, não quero escovar os dentes, não quero colocar a roupa, não quero ir para a escola…

Ele acorda e levanta, não necessariamente nessa ordem, toma banho e escova os dentes, se deixa vestir e vamos para o meu quarto, onde em 40 minutos e um tanto de carinho, um sanduba e alguma brincadeira, ele melhora seu humor. Mas vai para a escola reclamando e ameaça me jogar no lixo (sabe lá de onde vem essa ideia).

Volto do trabalho e sou recebida com um sorridente “mamãe você chegou! Vem brincar comigo?”. Brincamos de massinha, LEGO, de Princesinha Sofia, Toy Story e Meu malvado favorito. Pausa para o banho e um novo round de “nãos”: não quero tomar banho, não quero papá, não quero escovar os dentes e não quero dormir.

Ele toma banho e depois não quer sair, ele janta e quer sobremesa, escova os dentes e depois de contar uma ou duas historinhas e algumas broncas, dorme e eu termino o meu dia sem paciência para começar tudo de novo amanhã.

Ser mãe é às vezes não ter paciência, mas ter muito amor para começar tudo de novo e fazer o dia seguinte ser melhor.

Festa de aniversário com tema Páscoa
Postagem anterior
Festa de aniversário com tema Páscoa? Temos!
Próxima postagem
Quartos compartilhados: menino e menina

1 Comment

  1. Bruna
    19 de Março de 2014 at 12:06 — Responder

    Oi Patricia, me identifico totalmente! Acredito que o maior desafio de ser mãe é ter que exercitar a paciência constantemente e diariamente! E tem dias mais fácies e dias mais difíceis.. Mas vale cada minuto, né?! Beijos Bruna

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Hoje eu estou sem paciência