Galeria de produtos para amamentação

Fizemos uma seleção de produtos para amamentação que tornam essa tarefa mais fácil. Soluções para seios empedrados e até mesmo para a mamãe que amamenta poder colocar um lindo vestido de festa sem medo do leite vazar.

 

Bicos de silicone

Indicação: Os bicos de silicone servem para diminuir a dor de seios já machucados e ajudar na sua recuperação. Eles são finos e macios, e devem ser colocados sobre a área do mamilo e da aréola antes da mamada para facilitar a pega. Muitas mulheres sentem dor ao amamentar, principalmente quando a pega não é perfeita, e os bicos de silicone ajudam a tornar esse momento menos dolorido e a fortalecer sua resistência para as próximas mamadas.

Produtos disponíveis no mercado:

 

Bomba extratora de leite

Indicação: Inúmeras são as indicações

Acho que a indicação que mais me levou a comprar uma foi a de poder dormir um pouco mais na madrugada, quem tem problema de sono sabe bem do que estou falando. Outra indicação bastante válida é ter leite materno sempre disponível quando a mãe precisa se ausentar por qualquer motivo. A volta ao trabalho também é um grande incentivador, poder ordenhar o leite e continuar amamentando enquanto puder é espetacular, bom para o bebê e para você.

Produtos disponíveis no mercado:

 

Conchas para seios

Indicação: Mulheres com bico do seio invertido ou pouco proeminente.

Alguns médicos recomendam o uso da concha mesmo antes do bebê nascer na tentativa de formar bico nos seios daquelas mulheres que não tem o bico lá muito favorável para a amamentação. Que fique claro, bico invertido ou plano não é contra-indicação para amamentar seu bebê, esse detalhe pode atrapalhar um pouco, mas não impede a amamentação. Se esse é o seu caso, pergunte ao seu obstetra. As conchas são de material plástico e em forma de disco, com um orifício redondo no centro para encaixe do bico. Devem ser  colocados sobre os mamilos e abaixo do sutiã, ajudando o mamilo a ser projetado para a frente.

Produtos disponíveis no mercado:

 

Pomada para seios

Indicação: Seios doloridos e entumecidos

Os cremes de lanolina anidra são os mais utilizados por serem hipoalergênicos, sem odor ou sabor característico, podem ser utilizados sem nenhuma contra-indicação. Recomenda-se passar uma fina camada em todo o bico e auréola após cada mamada, prevenindo assim o aparecimento de rachaduras.

Produtos disponíveis no mercado:

 

Absorvente (pads) de seio

Indicação: prevenir manchas de leite na roupa e momentos embaraçosos

Nem toda mulher precisa usar o tempo todo, mas eu não tinha coragem de dar um pulinho na rua sem. Incomodada ficava a minha avó. Os absorventes de seio são bem leves e maleáveis, não marcam a roupa nem tampouco machucam. Você pode comprar o modelo descartável, ao estilo usou joga fora ou os laváveis.

Produtos disponíveis no mercado:

 

Absorventes (Pads) tipo lib

Indicação: você amamenta e a vida segue, no meio do caminho uma linda festa de casamento, perfeita para aquele seu vestido novo

Descobri essa maravilha no curso de gestantes que fiz. Mais uma vez ponto para os fabricantes que pensam em nós. Esses absorventes não são realmente absorventes, são feitos de silicone e vedam o peito impedindo o vazamento.

Dica: amamente antes de sair ou tire o leite usando a bombinha.

Produtos disponíveis no mercado:

 

Almofadinhas (Pads) de gel

Indicação: seios engurgitados, rachados e doloridos

Não importa o motivo, mas seu seio está bem esfolado e bastante dolorido? Essas almofadinhas de gel são perfeitas. Eles podem ser utilizados frios ou quente e servem também para diminuir a produção de leite (frio) ou ajudar a produzir e desempedrar (morno).

Produtos disponíveis no mercado:

 

 

Almofada de amamentação

Indicação: Prevenir dores nas costas, favorecer a pega correta e descansar braços e ombros das mamães

Muitas mamadas por muitos dias, assim é a rotina da nova mamãe. Para descansar os braços e as costas vale até mesmo um travesseiro mais firme, mas quem quer conforto e praticidade vai adorar as novidades. A maioria das almofadas já vem no formato do colinho de mãe, com bolso lateral para colocar acessórios, outras com caixinha de som para embalar esse lindo momento. Escolha a sua.

Produtos disponíveis no mercado:

 

Chá da mamãe, capsulas de funcho

Indicação: Não tem como fugir, um dia você vai acordar achando que não está produzindo leite o suficiente

Só uma boa avaliação médica e do pediatra vão poder afirmar se a quantidade de leite que você produz não está satisfazendo seu pequeno bebê. O primeiro sinal é o não ganho de peso ou a perda de peso do bebê. Consulte o médico e evite a automedicação mesmo com os produtos naturais.

Produtos disponíveis no mercado:

 

Roupas

Indicação: Facilitar a amamentação sem parecer que estamos usando roupas demais

As roupas para grávidas já estão mais modernas e a gente consegue sair de casa sem bata e macacão – risos – mas as roupas de amamentação ainda precisam de um incentivo maior. Precisamos de roupas práticas e confortáveis que facilitem a amamentação em qualquer hora e lugar.

Você encontra tudo isso na matéria que já publicamos aqui.

Kanguru para amamentar

Indicação: mais uma maneira de amamentar em qualquer hora e lugar

Adoraria ter conhecido esse kanguru. Muito prático e bastante anatômico, quase um sling.

Produtos disponíveis no mercado:

 

Teste para detectar álcool no leite materno

Indicação: Após uma taça de vinho ou uma tulipa de cerveja em comemoração entre amigos e familiares

Mais um produto que facilita a vida das mamães que amamentam e adoram tomar uma tacanha de vinho ou desfrutar de um chope pós tarde de sol e tudo isso na segurança da janela de tempo entre a bebida e a hora de amamentar seu filho. Com esse teste, você tem a certeza de que o leite está mesmo livre de qualquer álcool que voce possa ter ingerido, independentemente da recomendação de quatro horas entre a ingestão de álcool e o seu bebê mamar.

Produtos disponíveis no mercado:

 

Este texto não é um publipost.

Todas as imagens foram retiradas de material de divulgação dos fabricantes.

 

Crédito da imagem título: Children’s Bureau Centennial

Postagem anterior
Lanches divertidos para as férias das crianças
Próxima postagem
Festa Pintando o 7

5 Comentários

  1. Tamara
    7 de Janeiro de 2014 at 16:52 — Responder

    Adorei! Não conhecia o lib!

  2. Carolina Gouveia
    31 de Janeiro de 2014 at 18:15 — Responder

    Corrigindo a informação acima, as pomadas devem ser aplicadas somente no bico do seio e NÃO na auréola!

    • Patricia
      10 de Fevereiro de 2014 at 18:49 — Responder

      Oi Carolina,

      O modo de usar de todas as pomadas que pesquisei e também como fui instruída pelo meu obstetra é de passar em todo o mamilo e onde o bebê coloca a boca para sugar.

  3. Simone Salgueirinho
    15 de junho de 2014 at 14:50 — Responder

    Os bicos de silicone podem causar confusão de bico e diminuir a produção de LM por ter uma estimulação inadequada do seio. Portanto são contra indicados.

    • Patricia
      15 de junho de 2014 at 19:10 — Responder

      Oi Simone,

      Quando amãe tem sangramento ou fissuras, o uso de bicos pode ajudar a mãe a continuar amamentando. A galeria de produtos não intende ser para uso desde o início, mas sim para auxiliar as mães que tenham alguma dificuldade ao longo do caminho.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Galeria de produtos para amamentação