Ensaio newborn: inspirações emocionantes

Sempre ficamos emocionadas com ensaios newborn. Não fiz um desses quando a Victoria nasceu e esse é um dos meus arrependimentos. Bebezinhos em poses delicadas, carinhas plácidas, dorminhocas ou com suas famílias amorosas ao lado são realmente das recordações mais lindas para qualquer álbum de família. Mas nem sempre as novas mamães têm um fotógrafo profissional na mão para fazer um ensaio com o seu filhotinho recém-nascido. Se você pretende bancar a fotógrafa, te damos umas dicas legais e também uma linda galeria de poses para se inspirar.

Close – Fotos de pertinho são as melhores pegadas. Todo mundo quer ver com quem o bebê é parecido e a boquinha carnuda. Use uma almofada de amamentação e cubra com uma manta e assim você conseguirá um ângulo perfeito.

Dorminhoco – Bebês dormindo dão as melhores fotos. Elas são simples e elegantes. Sem falar que eles cooperam muito mais e aguentam tranquilamente 30 cliques na mesma pose, sem fazer cara feia.

Minimalismo – Nada de fotos com grandes laçarotes na cabeça ou um mundo de brinquedos em volta. Lembre-se que a estrela desse editorial é o bebê. Controle os excessos e use no máximo um detalhe ou brinquedinho e ponto final. Nada de distrações.

Calma – Fotografe em um dia calmo, com o bebê de fraldas limpas, em um dia que não esteja com desconfortos e sem fome. Se divirta na sessão e se não ficar legal, tudo bem. Em outro dia você tenta novamente.

Luz natural – Fotografe do lado de fora. O pior horário é com sol a pino (meio-dia). A hora de ouro é uma hora antes e depois durante o nascer e o pôr do sol. Deixa uma luz dourada linda.

 

Closes

 

 

Ao ar livre

 

 

Com brinquedos

Com a família

 

Gêmeos

 

 

 

 

Créditos: marca d’água nas fotos

Postagem anterior
Usar ou não os sabonetes antibacterianos
Próxima postagem
Viajar de avião com crianças (e sozinha)

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Ensaio newborn: inspirações emocionantes