6 Dicas para proteger o seu filho do sol nesse verão

Todos precisamos de sol. É por meio dos raios UV B, que o nosso organismo obtém a vitamina D, essencial para a boa absorção do cálcio, fortalecendo os ossos e dentes. Existem cuidados básicos que todos devemos ter nesse verão. Quando o assunto é crianças, a tendência é ficarmos ainda mais alerta. Se engana quem acha que a gente só se queima em dia de sol. 15 minutos de exposição é tempo bastante para que a pele comece já comece a “queimar”. A pele dos pequenos, que é bem mais fina e sensível, precisa de proteção sempre que eles estiverem ao ar livre. Aqui vão nossas dicas para proteger o seu filho do sol e ter um verão mais leve e saudável!

 

Atitudes que protegem:

1) Evite se expor ao sol –De 11h a 16h é melhor não se expor ao sol. É o horário que o sol está mais quente, e além de “queimar” mais e quando se fica mais cansado, se perde mais líquidos. Não se esqueça de fazer o cálculo de acordo com o horário de verão.

 

2) Procure ficar na sombra – Os raios UV são mais fortes e mais prejudiciais ao meio-dia, por isso evite se expor ao sol nesse horário. Planeje atividades dentro de casa ou, se não for possível, busque sempre uma sombra. Pode ser a de uma árvore, um guarda-sol ou mesmo um guarda-chuva, o importante é evitar que os raios de sol atinjam a pele diretamente.

 

3) Uso de roupas com proteção solar – A roupa comum já funciona como barreira física, mas se você quiser redobrar o cuidado, já exitem roupas com proteção contra os raios solares. Roupas comuns, feitas de tecido natural como o algodão, oferecem melhor proteção, assim como as cores mais escuras (apesar de mais quentes) oferecem mais proteção do que as cores mais claras.

Dicas para proteger o seu filho do sol

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4) Use chapéu ou boné – Chapéus que protegem também orelhas e nuca são os melhores. Mas caso a opção seja o boné, redobre o cuidado com orelhas e nuca.

 

5) Óculos de sol apropriado – Antes de ceder a tentação de comprar o óculos de sol infantil com o personagem favorito do seu filho, verifique se ele oferece proteção contra os raios UVA e UVB.

 

6) Protetor solar – Saiu de casa, passe o protetor, não importa qual seja a cor da sua pele. Use protetor solar com no mínimo FPS 30 de proteção UVA e UVB. A melhor maneira de evitar queimaduras é aplicar o protetor solar generosamente 30 minutos antes da exposição ao ar livre, especialmente no verão. Lábios e peito dos pés são locais esquecidos e que facilmente ficam queimados. Não esqueça de levar na bolsa para reaplicar sempre que necessário. Você pode ler mais sobre o assunto aqui.

Lembre-se, o protetor solar não é feito para permitir que as crianças passem mais tempo ao sol.

 

 

Crédito da imagem em destaque: Verão Shutterstock     BlueOrange Studio   

presente do bebê para a família
Postagem anterior
Presente do bebê para a família
Próxima postagem
Feliz Ano Novo ou #acaba2014

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

6 Dicas para proteger o seu filho do sol nesse verão