Confissões de uma mãe na Copa

Escrevo esse post aqui na casa da Patricia, que gentilmente me convidou pra curtir o jogo Brasil x Camarões com a família dela. O segundo tempo começou agora e já está 3 x 1 Brasil. Confesso que o placar não me emociona. Mas não é porque o time está jogando mal (ou assim estão dizendo). É mais uma indiferença mesmo.

Acho que vale a pena dizer que eu acho futebol um saco, inclusive em época de Copa. E agora, solteira, não me sinto mais na obrigação de nem fingir que eu ligo. Mas, ao mesmo tempo, como sou eu que estou com a Vicky desde os primeiros jogos do Brasil, aceitei o convite da Paty por culpa. Uma culpa de que eu deveria incentivar minha filha a ter algum espírito esportivo, ou algo que o valha.

Mas eis que eu estou aqui, mais interessada no cachorro-quente, nas esfihas e caipirinha que o sobrinho da Paty fez animadamente, do que no jogo. Estou sentada ao lado do presunto cru, enquanto todo mundo está de olho na telinha e agora que digito essas linhas, rezo pra minha nutricionista não ler que eu já comi mais do que deveria.

E eu vim. Cheguei atrasada, mas não peguei trânsito. Cheguei com cara de sono, mas o dever cívico materno falou mais alto, até porque não assistimos aos dois primeiros jogos. E estou me divertindo um bocado, com um monte de amigos queridos. Mas o futebol mesmo está passando ao largo. E eu, que queria que Victoria assistisse ao jogo, perdi meu tempo, porque ela e Adam não estão dando a menor bola e estão mesmo é adorando a companhia um do outro bem longe da sala, onde um monte de adulto xinga, grita, ri e os assusta com a barulheira.

Isso só provou mais uma coisa pra mim: que essa coisa de culpa materna é das neuroses mais bestas que a gente desenvolve com o nascimento da maternidade. E provou também que a gente cria um monte de expectativas nessa vida e no fim acontece tudo ao contrário.

E por aí? Alguma mãe também não liga pra futebol e preferia aproveitar o tempo livre e os feriados fora de hora pra colocar o sono em dia? Alguma mãe está se obrigando a participar da festa para incentivar o pequeno futuro torcedor? E tem criança aí que acha que participar da Copa é só colocar a camiseta do Brasil comprada no camelô do bairro e continuar brincando e vendo Peppa na TV?

Postagem anterior
Aplicativo para ajudar crianças a concluir tarefas de casa
Meu filho é uma bagunça
Próxima postagem
Livro ensina estratégias simples e eficientes para ajudar seu filho a se organizar

2 Comentários

  1. Christy
    26 de junho de 2014 at 9:22 — Responder

    Gostei do sincerão! Eu não saco nada de futebol, mas faço um esforcinho para acompanhar pelo menos a seleção nas Copas. Agora que tenho um filho, embora ainda muito novinho (2 anos), não me custa fazê-lo curtir um pouco dessa festa, ainda mais que provavelmente não veremos outra tão cedo em nosso país. Mas na real, ele fica brincando com outras coisas, a gente na frente da TV com um olho no peixe e outro no gato, e o jogo em si acabo por prestar pouca atenção. Mas o que importa é a folia na hora do gol, que a gente se junta para comemorar e fazer a maior barulheira.

    • Camila
      1 de julho de 2014 at 18:35 — Responder

      Christy, Victoria detesta barulheira de gol. Hahahaha. Acho que vai puxar a mãe. 🙂

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Confissões de uma mãe na Copa