Ao mestre com carinho – galeria de presentes

Vocês podem estar achando que estou adiantada para a comemoração do dia do mestre e levantando antecipadamente a bandeira de valorização da categoria, mas não podemos deixar passar essa data importante em branco.

Os mestres não recebem esse título à toa.

Mestre – Professor
Aquele que é versado numa arte ou ciência: os mestres da língua.
Aquele que tem qualquer superioridade.

Posso dizer que minha família tem certa tradição na área: minha mãe era professora; minha tia foi uma grande pedagoga e durante décadas comandou com ternura e firmeza uma instituição de tradição no ensino público; minhas irmãs são professoras e diariamente se veem presas na rotina do ensinar, do planejar, do compromisso com as gerações e o pensar. Eu mesma fiz (não por livre e espontânea vontade) o que na minha época chamavam de ensino normal, não era o meu sonho, mas de uma forma ou de outra, mesmo depois de ter me tornado nutricionista lá estava eu dando aulas em faculdades e hoje cá estou escrevendo livros e dando aulas em uma sala de aula diferente, a cozinha.

Vendo meu filho crescer e habitar o espaço estudantil, ficou ainda mais claro que o professor é a primeira figura de referência fora da família, de autoridade, e isso é só o começo. A minha Tia Leila (sei que hoje ninguém mais chama de tia) é a Miss Carol dele, assim como você tem o nome da sua primeira professora na ponta da língua e essa lembrança guardada com carinho.

Aos mestres com carinho o meu sincero obrigada.

Aqui algumas sugestões de presentes para comemorar a data:

 

Crédito da imagem em destaque: Susana Fernandez

Loja Mundo Ovo
Postagem anterior
Loja Mundo Ovo: presentes para o Dia das Crianças
Próxima postagem
As brincadeiras da nossa infância

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Ao mestre com carinho – galeria de presentes