Desafio Mundo Ovo: 3 regras que existem na sua casa

A Patricia trouxe um desafio cabeludo para a gente na reunião que tivemos na semana passada. Se você tivesse que estabelecer apenas 3 regras para o seu filho seguir em casa, quais regras seriam? Cabe ressaltar que por mais que nossa vida materna seja recheada de “nãos”, não conseguimos finalizar essa tarefa com o pé nas costas… Suamos muito os neurônios e aqui segue as nossas listas.

 

Na casa da Patricia

 

1. Não vale riscar nada que não seja papel ou vidro (móveis e paredes estão fora do alcance);

2. Xixi só no vaso. Recipientes como bacias e latas de lixo não servem para esse propósito;

3. Antes de dormir, um beijo e um chamego são essenciais.

 

Na casa da Mariana

 

1. Não pode jogar futebol na sala do apartamento novo (porque na antiga eu deixava de vez em quando com uma bola bem levinha).

2. Não pode dar susto em mim (sério, detesto).

3. Não pode ficar reclamando por reclamar, ou tem que arranjar um jeito de resolver a situação ou aceitar o que não pode ser mudado e ser feliz. Acho muito ruim esse comportamento na vida adulta e espero estar contribuindo para evitar isso.

 

 Na casa da Camila

 

1. Não pode ficar enrolando muito pra dormir. Existe um ritual e um toque de recolher. Aviso com 40 minutos, depois com 20 minutos e 10 minutos antes do horário combinado eu apago as luzes da casa e desligo a televisão. A hora de deitar é sagrada nos dias de semana e depois de uma historinha rápida, não tem mais conversa e é hora de fechar os olhos e dormir. Nos finais de semana sou um pouco mais flexível. Um pouco. #mãetraumatizada

2. Para brincar com determinado brinquedo, é preciso guardar o anterior. De verdade, eu aguento quase qualquer bagunça e não me incomodo com louça na pia pra lavar, mas não consigo lidar com um quarto (ou pior, uma casa) completamente zoneada pelos brinquedos espalhados.

3. Doces e porcarias NUNCA podem ser chamadas de sobremesa na minha casa. Ninguém pode oferecer outra coisa para a Victoria com o nome de SOBREMESA que não seja uma fruta. Qualquer bolo, torta, chocolate, biscoito ou bala são sempre chamadas de SURPRESAS e são oferecidas apenas ocasionalmente.

 

Convidamos vocês a dividir com a gente as regras da sua casa.

Postagem anterior
Mundo Ovo faz parte de Top Mothers: a primeira rede mundial de blogs de família
desfralde noturno
Próxima postagem
Desfralde noturno de meninos em 10 passos

1 Comment

  1. 6 de julho de 2016 at 14:34 — Responder

    gente e muito legal o desafio do ovo e muito top

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Desafio Mundo Ovo: 3 regras que existem na sua casa