Dicas de livros espetaculares: especial Dia das Crianças

Semana passada, passamos uma manhã na livraria. Entre crianças brincando e oficinas de arte acontecendo, tivemos tempo de fazer uma pequena seleção de livros lindos que são inspiração pura, perfeitos como presentes para o Dia das Crianças. Veja se você não concorda?

 

VeludoVeludo, de Silvana D’Angelo

Entre os ladrões, ele é famoso. Seu nome é Veludo. Mas Veludo não é um ladrão como os outros. Ele chega como um toque suave, deslizando como uma onda que se espalha na areia. Seu olfato apurado, que tudo sente, é capaz de descobrir grandes segredos! Entre cheiros e perfumes, Veludo nos faz penetrar na história e na intimidade dos habitantes das casas que visita. Um livro de rara poesia, com ilustrações extraordinárias, repletas de referências artísticas.

Leia aqui um trecho:

 

 

JemmyButton

 

Jemmy Button: o menino que levou Darwin de volta pra casa, de Alix Barzelay

Imagine a vida de um menino nascido na Terra do Fogo, na ponta da América do Sul, na primeira metade do século XIX, sendo levado à Inglaterra para ser “civilizado” e “educado” nos moldes do cristianismo e da classe alta inglesa. Inspirado na história real de Jemmy Button, esse livro é um relato sobre suas experiências extraordinárias, o contato com costumes estranhos e desconhecidos, até seu retorno para casa acompanhado pelo cientista Charles Darwin, que observou o menino em seu habitat natural.

Leia um trecho:

 

iss

 

Pequena coisa gigantesca, de Beatrice Alemagna

Uma pequena coisa passa por todo lado, está em toda parte.
Mas nem todos a veem, nem todos a reconhecem.
No entanto ela é enorme, gigantesca.
O que será essa pequena coisa gigantesca?
Com texto singelo e ilustrações delicadas, Beatrice Alemagna chama a atenção para a felicidade contida nas coisas simples e corriqueiras da vida.

Veja o clipe

 

 

91-628sYw6L._AA1500_

 

A menina de nome enfeitado, de Miriam Leitão

A menina de nome enfeitado é o novo livro infantil da jornalista Míriam Leitão. A história se passa em um sítio onde tia e sobrinha brincam com letras para falar às crianças do mágico mundo da leitura. As belas ilustrações de Alexandre Rampazo complementam a narrativa criando um ambiente de imaginação e leveza para o caso de Nathália, uma menina ‘muito sabida e bonita’ que está deslumbrada com o fato de que, juntas, as letras formam palavras. A menina, no entanto, está encucada com uma letrinha que ela não atina para que serve – o h.

Como calcular o período fértil
Postagem anterior
Como calcular o período fértil
drama na hora das refeições
Próxima postagem
Como acabar com o drama na hora das refeições

2 Comentários

  1. Susana
    3 de Fevereiro de 2015 at 13:20 — Responder

    adorei o site.

    • Camila
      4 de Fevereiro de 2015 at 20:19 — Responder

      Muito obrigada! Volte sempre pra ver as novidades!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Dicas de livros espetaculares: especial Dia das Crianças