10 Ideias originais de lembrancinhas para o Chá de bebê

Lembrancinhas para o Chá de bebê são uma boa ideia na teoria, mas muitas vezes elas podem virar apenas um desperdício de dinheiro se não forem bem escolhidas. Muitas das que recebi foram algo que eu nunca usei ou aproveitei, e ficaram lá juntando poeira enquanto eu reunia coragem para jogar fora. Assim como as lembrancinhas de maternidade, é interessante que o seu dinheiro seja bem gasto e seu esforço recompensado, por isso sugerimos 10 ideias bem originais e legais para você oferecer aos seus convidados.

 

1 – Beijinhos do bebê para você – Você pode comprar pontinhos e decorar como o da foto ou usar saquinhos de plástico ou filó. Como são beijinhos do bebê, você pode usar os chocolates Kisses ou Bacio, ambos traduzidos para o português significam BEIJO.  Faça uma etiqueta fofa ou cartão agradecendo a presença.

chabebe_beijos

 

 

2 – Bracelete “Faça um pedido” – Originalmente oferecidos em festas de casamento, não há motivo que impeça que ele seja utilizado em outras ocasiões. Vi essa ideia há algum tempo (outubro de 2011 como você pode ver na foto), mas infelizmente ela surgiu após o meu pequeno ter nascido (novembro de 2010). Em um papel tipo cartão você escreve explicando o que é a pulseira (você pode pesquisar na internet e comprar já prontinho e personalizado), e pedir para que assim que a pessoa souber do nascimento do seu filho, que ela faça (aperte) o nó e faça um pedido dedicado a ele. Fofo né?!

IMG_0225

 

 

3 – Caixa com sachês de chás – Em um clássico “Chá de bebê”, por que não oferecer chás (de diversos sabores ou um só) em sachês em formato nuvem ou coração? Achei bem simpático

chabebe_chanuvem

 

 

4 – Mini Champagne  – Um luxo! Você pode comprar da marca que preferir e personalizar como quiser. Escreva um cartão agradecendo a presença e deixa um recadinho fofo do tipo “Instruções: 1) Coloque a garrafa para gelar, afinal a gente nunca sabe quando o(a) _______ nome do bebê) vai querer nascer. 2) Ao saber do nascimento, vá até a geladeira e pegue o champagne. 3) Estoure o champagne e faça um brinde a(o) pequeno(a) _______(novamente o nome do bebê) e beba um gole ou a garrafa inteira. 4) Obrigada. Saúde para você também!

 chabebe_champagne

 

5 – Toalha de mão ou de bolsa – Essa aqui é uma das mais fofas que já vi, um lindo cachorrinho . No Elo7 e na Etsy, você pode encontrar outras versões também.

chabebe_toalha

 

6 – Caneca de chá com “mantinha”– Se o chá de bebê for em pleno inverno, essa lembrancinha vai fazer ainda mais sucesso. Eu fiquei apaixonada e já encomendei para mim. A ideia é para simbolizar a da mantinha ou o casaquinho que nós mães sempre teimamos em colocar nos nossos pequenos.

chabebe_caneca

 

7 – Chocolate He ou She – Ok, a gente sabe que está em inglês mas tá valendo. Encontrar uma lembrancinha já prontinha assim é um sonho nessa reta final da gravidez. Dê um toque especial colorindo o HE se for menino ou o SHE se for menina.

chabebe_chocolate

 

 

8 – Flores tamanho bebê – As da espécie Suculentas são as favoritas por serem bem resistentes e durarem bastante, e são uma boa opção para quem é um pouco esquecido, pois elas precisam de pouca água e poucos cuidados (bem diferente de um bebê). O simbolismo aqui é desejar que a pessoa acompanhe o crescimento do seu filho como o da planta.

chabebe_babyflores

 

 

9 – Balas com o nome do bebê – É um mimo, eu sei. Essas eu fiz com a Papabubble e as pessoas adoraram.

111105_1 ANO ADAM_096

 

10 – Timer de cozinha – Uma ideia bem bolada para avisar que está chegando a hora do bebê nascer. Esses aqui são bem ao estilo “menina e menino”, que a gente nem curte tanto. Mas você pode pesquisar mais os modelos de timer de cozinha.

chabebe_timer

 

 

Postagem anterior
Mamusca - um oásis em São Paulo para brincar com as crianças
Próxima postagem
Ser mãe não é emprego

10 Comentários

  1. 19 de maio de 2014 at 13:39 — Responder

    Muito boas!!! =)
    Adorei.

  2. Virgínia
    2 de julho de 2015 at 0:12 — Responder

    Adorei as idéias!!! Muito fofas!!!

  3. Queren
    2 de agosto de 2015 at 13:30 — Responder

    Amei as ideias. Minha maior “preocupação” com a lembrancinha é que algo seja útil. O chá do meu Baby Ben se aproxima e a lembrancinha vai ser sachê perfumado. Comprado no Elo7. La tem ideias bem bacanas também.
    Adorei o site. Pegando muitas dicas…

    Bjos

    • Patricia
      5 de agosto de 2015 at 11:53 — Responder

      Oi Queren,

      eu sofro com o tanto de tralha que vem nas festas infantis para casa e você sabe que a pessoa fez com tanto carinho, mas não pensou que 90% vai parar na lata do lixo 🙁
      beijos

  4. Aline lima
    22 de maio de 2016 at 6:42 — Responder

    Olá! Você saberia informar onde acho para comprar este brascelete “faça um pedido”??

  5. Ana
    19 de julho de 2016 at 11:34 — Responder

    Oi!
    Lindas suas dicas.
    Gostei muito do bracelete “faça um pedido” porém não encontrei nada a respeito na internet. Você saberia me informar onde consigo fazer, por favor?
    Meu bebê também nascerá em Novembro. =)

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Voltar
COMPARTILHAR

10 Ideias originais de lembrancinhas para o Chá de bebê