10 coisas que seu bebê de até 1 ano vai fazer com você

 Você acha que a sua vida é diferente das outras mães, mas não é. Você acha que tem algo errado com o seu filho, mas tá tudo bem. Bebês aprontam mesmo uma atrás da outra e aqui estão as 10 coisas que seu bebê de até 1 ano vai fazer com você.

1) Não vai dormir na véspera de um dia importante de trabalho: é a Lei de Murphy. Quando você tem alguma coisa muito importante no trabalho, esse é o dia que o pequeno vai escolher pra dar defeito no sono (ou ficar doente. Ou os dois). Como assim você ainda não aprendeu a trabalhar insone?!

2) Estranhar papinha e cuspir na sua cara: olha, 99,9% dos bebês que estão na introdução aos sólidos fazem cara feia pra qualquer gosto estranho que não seja leite. E não é só na primeira vez não. E nem na primeira semana. A batalha é dura, diária e pode durar meses. Você acha que ele vai se alimentar de leite até chegar na faculdade. Mas não vai. Sabe água mole em pedra dura? Então… um dia ele desiste de achar ruim. Um dia ele aprende a não cuspir mais (porque o que a gente acha que é “cuspir”, também é um reflexo. O bebê demora um tempo até aprender a engolir).

3) Tirar sapato ou meia sozinhos (e no inverno você tomar bronca da senhorinha na padaria): Conheço muitos, mas muitos bebês que odiavam ficar de meias ou sapatos nos pés. Mais uma vez, você acha que ele vai ser um homem das cavernas e ficar pra sempre andando descalço na rua, mas isso melhora, sobretudo quando começar a andar. Porque você acha que existe tanto macacão com pezinho? E quanto a bronca das pessoas na rua – “você não acha que tá muito frio pra essa criança estar de pé descalço?” -, olham, nem perde seu tempo respondendo.

4) Dormir sem cobertas: minhas sobrinhas de 11 anos ainda se descobrem dormindo. Quando recém-nascidos os pediatras não recomendam que usemos cobertores por risco de sufocamento. O que você faz? Pijama no frio e pijama no calor por causa do ar-condicionado. Quando eles crescem mais um pouco você até dá a opção da cobertinha pra ele se sentir aconchegado. Mas não conta com ela pra esquentar ninguém.

5) Fazer xixi, cocô, golfar e vomitar em você: se você é das que tem nojinho, sério: se apruma porque não tem mais muito jeito. De 0 a 3 anos, pelo menos, você vai passar por isso. Primeiro diariamente e depois mais ocasionalmente. Depois você consegue adquirir a habilidade pra desviar.

6) Querer atenção na hora que você precisa ir ao banheiro desesperadamente:  Não, você não precisa organizar melhor o horário dos seus movimentos peristálticos. Sim, seu bebê sempre vai fazer isso com você. E não vai se importar. E quando ficar mais velho, vai continuar querendo entrar no banheiro junto com você ou ficar na porta do banheiro durante o seu banho. A vida é assim. Conforme-se.

 7) Atrapalhar sua noite de amor: Você passou a tarde toda rezando pra chegar em casa e atacar o marido. O marido largou o futebol pra te dar 100% de atenção. Sim, essa é a noite em que ele resolveu ter otite (ou insônia, ou mãezite aguda).

8) Te passar alguma virose: até seu filho nascer você não se lembrava da sua última febre? É super saudável, toma vitaminas, malha, toma Florais? Bem, a partir de agora, muitas vezes que seu filho pegar uma virose, depois que passar o desespero e ele ficar melhor, é justamente quando você vai cair de cama. Além de você estar junto com ele o tempo todo, respirando o mesmo ar e vendo ele tossir na sua cara, o cansaço do início da maternidade é tiro e queda para acabar com a imunidade da mais saudável das mães.

9) Transformar você em palhaça, malabarista, cantora de churrascaria, artista multimídia: quando nasce um filho, nasce com ele uma mãe contadora de histórias, que faz malabarismos e gracinhas pro filho comer a papinha; que canta cantigas pro filho dormir, e quando não dá certo inventa músicas inéditas que passam a fazer parte do repertório diário; que faz desenhos mirabolantes pro filho colorir enquanto tenta falar no telefone com a TV a cabo. Você também passa a ser a fotógrafa oficial da família. Parabéns: se tudo der errado, você tem outras profissões para abraçar mais pra frente.

10) Transformar você numa pessoa completamente diferente e tudo bem: você acha que vai conseguir ser a mesma pessoa, mas não vai. Sua vibe vai ser outra, sua energia também. Nada vai ficar igual, jamais. E depois de uma pequena crise existencial, você vai conseguir abraçar essa causa, como se tivesse nascido pra isso.

Imagem: Liz

Postagem anterior
Agência de viagem para bichinhos de pelúcia
Próxima postagem
Visitas que ajudam ao invés de atrapalhar

6 Comentários

  1. Cristiane
    17 de Fevereiro de 2014 at 16:38 — Responder

    Kkkkk…. Demais seu texto Camila, me identifiquei muito!!!
    Tenho uma bb de 6 meses e é bem assim mesmo, a gente planeja alguma coisa e parece que aquele bebezinho entendeu tudo e quer participar tb… Por mais que eu me organize, sempre sai alguma coisa do script.
    Mas uma coisa é certa, é bom demais ser mãe, não é? Acho que quando passar toda essa fase, vai dar uma saudadeeee……. Vou aproveitar pra curtir e rir quando algo não sair como o planejado.
    Até a próxima!

    • Camila
      17 de Fevereiro de 2014 at 17:26 — Responder

      Cristiane, dá saudades sim de quando eles eram bebês, mas depois também fica tão gostoso! Cada fase é especial e com interações diferentes. Mas nunca é tedioso! Beijo

  2. carla chagas
    18 de Fevereiro de 2014 at 22:48 — Responder

    Me vi agora realmente é assim mesmo, você precisa fazer algo importante no dia seguinte e principalmente na parte da manha o bebê não deixa você descansar ainda mais depois de um dia daqueles que o que você mas quer e uma boa noite de sono,rs, tenho uma de 1 ano e 6 meses e parece que ela sabe que preciso descansar ou quando preciso ir ao banheiro ate para tomar banho, pois ela esta la e quer atenção, quer brincar quer dançar e tudo com isso comigo vendo ela,kkkkkkkkk.
    Mas realmente essa experiencia é unica, e só quem é mãe sabe o quanto é bom e cansativo esta correria no dia a dia. Não troco esta experiencia maravilhosa que estou vivendo dês dos 7 prós 8 meses dela que começou a engatinhar e andar.
    Gostei muito do texto Camila. (:

    • Camila
      18 de Fevereiro de 2014 at 23:53 — Responder

      Carla, super obrigada. Minha filha já passou de 1 aninho faz um tempo. Aos 3 anos e meio a demanda eh outra bem diferente, mas igualmente atabalhoada, divertida e amorosa. Estou amando cada segundo 🙂 Beijoca

  3. Bruna Biazzi
    1 de Março de 2014 at 11:38 — Responder

    ” vc acha q vai conseguir ser a mesma, mas nao vai!” rsrs.. minha filha tem apenas 1 mes, e ja me identifiquei!! Porem, tento aproveitar cada momentoo, pq sei que o tempo passa rapido demais, e sentirei saudades ate das dificuldades!! Adorei a materia, alias não só essa!! Parabens Camila.

    • Camila
      2 de Março de 2014 at 21:08 — Responder

      Bruna, obrigada! É verdade o que dizem que a gente vai esquecendo os perrengues. Eu nem lembro mais da maioria deles! Hahahahah beijo e venha sempre!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

10 coisas que seu bebê de até 1 ano vai fazer com você