Tem criança na cozinha

Quem me conhece sabe que sou completamente a favor de colocar as crianças assim que possível para participar da confecção das refeições da casa. Mal sabe o meu filho que tenho planos para ele assim que ele completar três anos. Aulas de culinária e tardes divertidas na cozinha da nossa casa.

O “Tem Criança na Cozinha” é o nome do novo programa do canal Gloob que estreia hoje. Você já pode imaginar uma delíciosa mistura de receitas, aprendizado e diversão. Comandado pela adolescente Luisa Giesteira, de 15 anos, ela contará com dois ajudantes: Eduardo Martins, de 10 anos, e Luigi Montez, de 9 anos.

Em um cenário colorido, repleto de acessórios culinários divertidos e que podem ser usados pela garotada, o trio do “Tem Criança na Cozinha” vai mostrar como cozinhar pode virar uma grande brincadeira. Durante todo o episódio, as crianças criam situações, sons e viram personagens ligados à história da receita mostrando a importância dos alimentos e suas origens. Ao todo serão 26 receitas, 13 doces e 13 salgadas. Entre as salgadas, destaque para o preparo de pão de queijo, omelete de forno e macarrão, onde as crianças farão todo o processo da massa. Sacolé de frutas, tapioca de goiabada com queijo e bolo de cenoura com ganache estão entre as receitas doces.

Além da própria cozinha, o “Tem Criança na Cozinha” também conta com a Hortinha, lugar onde as crianças buscam as hortaliças, conhecem suas texturas, os diferentes cheiros, cores, os alimentos maduros ou verdes, suas diferenças e semelhanças. A consultoria e o desenvolvimento das receitas fica por conta de Fabiana Figueiredo e Roberta Furtado, professoras de culinária infantil e sócias do Ateliê das Ideias.

A produção é da Samba Filmes em parceria com o Ateliê das Ideias e a direção é de Luis Igreja.

Horário principal: de segunda a sexta, às 19h30

Horários alternativos: de segunda a sexta às 12h45, sábados às 12h30 e 21h30 e domingos às 11h30 e 17h45

 

Postagem anterior
Um festival de artes para a criançada em Vargem Pequena
desfralde
Próxima postagem
Diário do desfralde do Adam / Parte I

3 Comentários

  1. vithoria
    11 de julho de 2013 at 14:30 — Responder

    ola meu nome e vithoria hadassa tenho 11 anos. O programa tem criança na cozinha. é demas eu aprendi e aprendo a fazer muitas coizas tipo:pão facil,pizza,pão surpresa,bolo de cenoura,biscoitos de queijo,e muito mais.Foi um prazer de conversar com vocês tchau,tchau beijinhos.

  2. amehlia
    1 de abril de 2014 at 17:46 — Responder

    eu tenho so um caderninho so de receitinhas de voces quero muito que voces me mandem mais receitinhas e me mantenham informada ta .eu amo voces eu amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo voce luiza
    me manda mais receitas

  3. maria clara
    22 de setembro de 2014 at 12:28 — Responder

    muito legal

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Voltar
COMPARTILHAR

Tem criança na cozinha