SORTEIO do livro “Conversando com casais grávidos”

Este delicioso livro, escrito pela psicóloga Teresa Garbayo dos Santos a partir de estudos e da experiência em consultório, “Conversando com casais grávidos” surpreende ao convidar os leitores a um diálogo franco sobre as inseguranças, ansiedades e interrogações que caminham lado a lado com as alegrias inerentes à maternidade e à paternidade. Na obra – composta por minitextos –  a escritora propõe que o conceito de gravidez seja ampliado para incluir efetivamente o homem; torná-lo cúmplice da mulher nesse processo, subvertendo a visão tradicional e machista sobre a gestação.

Embora a temática central seja dirigida a casais grávidos, a obra também é indicada a pais de filhos pequenos, sobretudo pelos capítulos relativos à educação. “Conversando com casais grávidos” reflete sobre os vários momentos do ciclo familiar, com as dificuldades e alegrias a serem vividas e as mudanças a serem feitas para manter a funcionalidade.

E o Mundo Ovo vai sortear dois exemplares do livro. Para isso basta se cadastrar no nosso Pombo Correio. Se você já se cadastrou anteriormente, já está automaticamente concorrendo.

O sorteio vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, às 20 horas. O resultado será comunicado aqui no post, no Facebook e por e-mail aos vencedores.

Tá esperando o que? Corre pra participar!

 

Curta alguns trechos do livro

Página 27

(…) “Todos nós levamos para o casamento um baú cheio de expectativas, desejos e fantasias. Permitir que o companheiro, com a nossa ajuda, desvende o seu conteúdo é  a melhor forma de viver a união com bases sólidas.”

Página 44

(…) “A espera de um filho não é apenas a barriga da mulher crescendo. É a vida do casal se reestruturando para recebê-lo. É a rotina do dia a dia se alterando, papéis sendo criados, e funções, modificadas.”

Página 73

(…) “Após o nascimento do neném, continuem se chamando pelo nome. Não se esqueçam de que mamãe e papai são papéis, não identidades.”

Página 102

(…) “Ao cuidarem do seu filho, vocês reviverão as suas infâncias. Seus pais, tenham sido bons ou não, funcionarão como modelos. Aos poucos, vocês construirão um modelo próprio, fruto das experiências passadas e do aprendizado com esse filho.”

Página 129

(…) “Não prometam o que não será cumprido, nem ameacem castigos a todo o momento. Promessas vazias e ameaças, além de nada resolverem, não combinam com um diálogo franco e respeitoso, base da verdadeira autoridade.”

 

Conversando com casais grávidos

Autora: Teresa Garbayo dos Santos

Editora: Primavera Editorial

R$ 44,00

 

 

Chupetas divertidas
Postagem anterior
Chupetas divertidas para o neném não chorar
Próxima postagem
Os segredos para assar bolos perfeitos

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

SORTEIO do livro “Conversando com casais grávidos”