Babymoon: romance antes do bebê chegar

Muitos casais estão aproveitando o momento da gravidez para fazer uma viagem romântica e curtir a vida a dois antes da chegada do bebê. Essa segunda lua de mel ganhou o nome de Babymoon nos Estados Unidos (fazendo uma brincadeira com honeymoon, lua de mel em inglês), e tem entre seus adeptos celebridades como Kim Kardashian e Kate Middleton (a primeira viajou para a Grécia e a segunda para o Caribe antes do nascimento dos filhos). Você não precisa ir tão longe, o importante é aproveitar para se divertir, descansar e namorar em algum destino bem romântico.

 

Por que investir numa babymoon?

Porque  viajar é uma delícia, vocês estão vivendo um momento de felicidade intenso e precisam aproveitar para namorar enquanto ainda têm tempo sobrando. A chegada de um bebê é sim uma renovação da família, o maior amor do mundo, mas também é exaustivo e mal sobra tempo para o casal.

 

Para onde ir?

O mundo é o limite e tudo é uma questão de desejo, do tamanho do seu bolso e da liberação do seu médico. Pense em um roteiro prazeroso, romântico e dê preferência para lugares que não aceitem crianças. 😉

 

O que você precisa fazer de imediato

  • Escolher o destino.
  • Discutir sua decisão e todos os detalhes com o seu obstetra. Seu médico vai pedir exames e vai querer te ver uns dias antes de vocês embarcarem para se certificar de que está tudo bem.
  • Se ele disser OK, vai embora correndo do consultório antes que mude de ideia.

 

Dicas práticas e fofas

  • Dinheiro não nasce em árvore e eu sou fã de economizar o quanto der (viajo até sentada no colo da comissária de bordo se isso for mais barato), mas uma babymoon não pode ser perrengue.
  • Se for possível, viaje fora da alta temporada. É bem mais em conta.
  • Se você for para múltiplos destinos, tipo rodar a Europa, não faça 30 países em 25 dias. Fique um tempo razoável em cada lugar, se permita ter tempo para sair da cama mais tarde, descansar (e namorar) antes de sair para jantar. Pare para cheirar as flores do parque e tire horas longas de almoço. Faça tudo com calma para que você consiga descansar as pernas e a barriga, e para que você possa viver situações românticas com seu amor. Deixe a correria para o dia a dia.
  • Tire muitas fotos. Suas, do seu amor, da sua barriga, de situações engraçadas.
  • Compre um souvenir pro seu bebê, para que ele saiba que já viajou para aquele lugar antes mesmo de nascer. E que ele já era amado.
  • Não fique na neurose de compras, principalmente se seu marido não for do tipo consumista. Vai namorar, mulher!

 

Por fim, planeje com carinho suas 40 semanas a dois e procure, enquanto você se sentir disposta, tirar finais de semana fora de casa com seu amor. Vá para praia, para o campo, para qualquer lugar. Esses momentos a dois vão ser mais raros durante um tempo e vocês dois vão sentir falta daquela cachoeira em Visconde de Mauá, daquele restaurante de carnes de caça em Lumiar, das aulas de tai chi daquele hotel que não aceitava crianças no interior de São Paulo. Opa! Essa sou eu, sentindo falta de tudo isso.

Boa viagem!

 

 

 

Imagem: Charles Thompson Photography

Postagem anterior
O bebê e seu lugar na família atual
Próxima postagem
Novos utensílios para sua criança comer melhor

3 Comentários

  1. 5 de setembro de 2013 at 22:46 — Responder

    Ai, Camila, se eu soubesse o que vinha pela frente, teria investido numa MEGA babymoon!!! rsrsrsrs Não posso reclamar, até fazemos uma ou outra viagem sem o Luquinha. Mas não é a mesma coisa, sempre fico morrendo de saudade! Agora mesmo, com viagem planejada, já estou sofrendo. Marido queria 15 dias, eu negociei para 9… kkkk Beijos!!!

    • Camila
      6 de setembro de 2013 at 8:54 — Responder

      Julia, eu adorei minha Babymoon e até hoje lembro, com saudade, daquele momento tão feliz. Costumo dizer que Victoria arruinou viagens pra mim, para sempre. Eu, que estava sempre com um pé na estrada, hoje fico fazendo viagens bem curtinhas para não ficar longe dela muito tempo. E, te confesso: já desisti de algumas. Ai, ai… Beijoca

  2. Pri S Hargreaves
    8 de setembro de 2013 at 18:24 — Responder

    meninas viajamos muito antes do phil ! a barriga foi por varios continentes ! mas com 5 meses do Phil colocamos pr na estrada novamente ! e o pequeno antes de fazer 3 anos so falta o continente africano para completar a passagem por todos os continentes! Comemoramos os dois anos dele aonde muitos passan honeymoon ! Phil fez dois aninhos nas Maldivas ! viajar soZinhos era otimo! mas adoramos nossas aventuras com o pequeno !

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Babymoon: romance antes do bebê chegar