Para ler em agosto [e no feriado]: moda para crianças

Sempre recebemos dicas de livros maravilhosos para bebês, crianças e ainda uma seleção especial de temas ligados à maternidade. Mas com o espaço limitado pra dar voz a tanta coisa bacana que a gente vê por aí, optamos por fazer um post mensal, com uma estante de tudo o que conhecemos recentemente. Nosso objetivo é trazer o que existe de mais fresquinho no catálogo das editoras e aquilo que combina com o que a gente acredita: literatura de qualidade, informativa, bonita, criativa e esmerada.
 
Com o feriadão chegando, a gente resolveu antecipar nossas dicas de leitura. E para o próximo mês de agosto fizemos uma seleção, não de lançamentos, mas dos melhores livros de moda para crianças disponíveis no mercado.


historia-da-moda-para-criancasHistória da moda para crianças

Com ilustrações de “tirar o chapéu”, o livro é uma descoberta para jovens leitores que têm curiosidades sobre moda – o que é, como surgiu, quais os trajes típicos mais interessantes, como as roupas foram evoluindo ao longo do tempo… e, claro, todas as expressões que surgiram por causa das vestimentas e do ato de costurar.

 

 

 

 

 

 

 

livropaulaacioliA menina que conversava com as roupas

Em tempos de consumo descartável e crise econômica, um alento para pais e mães da nova geração de consumidores mirins: o livro A menina que conversava com as roupas, da pesquisadora de moda Paula Acioli. A história é uma fábula urbana de verdade: Paula, que era muito magrinha quando pequena, conta que sofreu muito em uma época que magreza não era sinônimo de elegância – pelo menos para as crianças. E foram as roupas que a ajudaram a resolver seus grilos de ser “fora do padrão” estabelecido para as crianças saudáveis daquele tempo. O livro é uma feliz combinação entre o delicado texto de Paula e as belíssimas ilustrações de Jana Magalhães. A fábula ensina que ao invés de simplesmente consumir roupas, as crianças devem ser orientadas por seus responsáveis a compreender o que as suas formas, cores, estampas e texturas transmitem e a partir de então saber como aproveitá-las a seu favor.

 

capa alta - poemas para vestirPoemas para vestir

Composto por 15 poemas, todos com temática relacionada à moda e ao vestir, o livro é pioneiro na proposta, entrelaçando roupas e escrita poética. São 60 páginas recheadas de versos, rimas e até adivinhas! O leitor é convidado a uma percepção lúdica e divertida do universo da moda, transitando por diversas imagens – e vozes – produzidas pelos plurais sentidos que as roupas assumem no delicioso jogo das palavras.

 

 

 

 

modaModa: uma história para crianças

Os modos de se vestir e de se apresentar para o mundo revelam o modo de ser de cada época da história da humanidade. É nesta perspectiva – de uma moda como “o jeito que cada um de nós se veste”, e que vai além do universo dos costureiros e artistas famosos – que a professora de história da arte Katia Canton escreveu este livro, impresso a partir de um original inteiramente feito a mão pela ilustradora Luciana Schiller. Além da perspectiva histórica – conduzindo da Pré-história à corte de Luís XIV e dos precursores da alta-costura no século XIX até o estilista moderno Jean Paul Gaultier -, o livro integra à sua narrativa os universos das artes e espetáculos e revela as curiosidades que envolvem a criação de modelos famosos e de acessórios.

 

 

as-saias-voadoras-de-kekaAs saias voadoras da Keka

Esperta, curiosa e amante da moda, Keka está de volta! Criada pela jornalista, consultora de moda e arte-educadora Helen Pomposelli, a simpática personagem promete mais diversão e um novo e imperdível passeio pela história do universo da moda. Na trama, Keka vai fazer aniversário e decide ir atrás da saia perfeita para usar no grande dia – uma que acompanhasse seu balanço enquanto dançasse. Em meio à descoberta dos mais diferentes tipos de saias, das mais distintas épocas, Keka encontra não apenas a roupa que estava procurando, como também aprende preciosas lições sobre a moda e o poder dos sonhos e da imaginação.

 

 

 

 

 

Imagem destacada: msburrows

Postagem anterior
Meias-calças para enfrentar o frio
receita de ensopado de rã
Próxima postagem
Ensopado de rã e grão de bico

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Para ler em agosto [e no feriado]: moda para crianças