Novos utensílios para sua criança comer melhor

Há alguns meses a minha filha reclamou: “mamãe essa colher não, ela é pequena, não cabe muita comida!”. Percebi que tinha oferecido uma colher que ela usou logo que começou a comer e que, de fato, ali não caberia uma porção de carne, arroz, feijão, milho e cenoura. Talvez um grão de milho. Na hora em que eu dei pra ela uma colher de sobremesa, não muito apropriada, mas que pelo menos cabia mais comida, me dei conta de que minha pequenina estava crescendo e que eu precisava fazer um upgrade nos seus pratos, copos e talheres. Hoje, devidamente equipada para atender uma criancinha exigente, quero compartilhar pra vocês o resultado positivo do que escolhi aqui pra casa.

BeabaTalheres – Beaba

Nós já usávamos os talheres de bebê da marca Beaba, então resolvemos comprar a versão crianças maiores. O plástico ajuda na pegada e o aço inox faz parecer mais com o que mamãe usa.

 

 Oxo pratooxo copo

Prato e copo – Oxo

Eu só conhecia a marca Oxo para utensílios de cozinha para adultos, como a linha Good Grips. Mas uma amiga me apresentou a linha Big Kids e caí de encantamento. Além do prato com bordas arredondadas, que evita cair comida pra fora do prato, eles também tem o bowl, que é perfeito pra sopas, frutas e lanches picados. O copo é a mesma coisa. A rodela de plástico ajuda a evitar acidentes. Afinal, por mais que a gente tente, as mãozinhas deles estão sempre engorduradas na hora da comida e os copos ficam mais escorregadios, certo?

 

tramontina2Talheres – Tramontina

Uma ótima opção nacional, aqui em casa adoramos talheres infantis todos em aço inox, pois é mais parecido com os talheres dos adultos e Victoria gosta da ideia de usar talher de “criança grande”. Deixamos que ela use a faca para começar a se familiarizar com o seu uso. A linha Le Petit vem em duas embalagens com estampas para “meninas” e “meninos”.

green sprouts

 

Prato – Green Sprouts

Os pratos da Green Sprouts são feitos de recursos renováveis como bambu, amido de fibra vegetal e plantas. Possui também a borda mais arredondada, que ajuda a criança a “empurrar” a comida do prato para a colher.

 

dora lancheiraLancheira – Dora

Eu já falei de lancheiras aqui. Também já disse aqui que tento não estimular muito a coisa dos personagens. Mas de vez em quando não tenho como fugir. Compramos essa aqui da Dora e é sucesso absoluto. Usamos principalmente para levar pra pracinha, praia e parques.

 

Sili-Squeeze-Reusable-Food-Pouch-for-kids

 

Squeeze – Sili

Adorei esse squeeze que é todo feito de silicone. Ao contrário do que você pode pensar, isso não é uma mamadeira ou um copo. Ele é uma garrafa para vitaminas, sopas, papinhas, purês e iogurtes. Ótimo para quando você precisar alimentar o pequeno enquanto estiver viajando (no avião funcionou super bem!), dentro do carro ou mesmo andando na rua.

 

hello kitty container

 

Sanduicheira – Hello Kitty

Eu sou uma grande fã das sanduicheiras da Hello Kitty. A primeira que eu comprei, ainda era solteira. Sempre usei para levar lanche pro escritório, em viagens etc. De lá pra cá, toda vez que eu viajo, compro uma. Ter talheres embutidos é uma mão na roda pra frutas picadas ou salada. Mas de um tempo pra cá, Victoria passou a achar que MINHAS sanduicheiras são dela! Depois de muita “briga”, comprei uma pra ela. Cada uma com a sua.

 

oxo booster

 

Booster – Oxo

O grande drama da vez se chama cadeirão. Apesar de ser super prático pra mim deixá-la “contida” na hora da refeição e de ela ainda caber direitinho no cadeirão que ganhamos de terceira mão, ela passou a rejeitá-lo com todas as forças. Mas as minhas cadeiras da mesa de jantar ainda são baixas pra ela. Investi nesse assento que deixa ela mais alta, mas sentada na mesa como uma mocinha. Bingo. Acabou a birra. E eu me livrei de mais um trambolho.

 

Imagem destacada: The Sili Co.

 

 

Postagem anterior
Babymoon: romance antes do bebê chegar
Próxima postagem
O que as embalagens coloridas dos alimentos infantis escondem?

3 Comentários

  1. Renata Schiavini
    6 de setembro de 2013 at 15:37 — Responder

    Oi Camila!
    Essa matéria veio em boa hora pra mim! 😉
    Vc tem alguma dica de pratinho para eles que possa ir eventualmente ao microondas?
    Beijos e obrigada!

    • Camila
      6 de setembro de 2013 at 16:41 — Responder

      Oi Renata tudo bem? Para ir ao microondas não pode ser de melamina (material muito usado em pratinhos infantis), precisa ser de vidro ou plástico BPA. Recomendo (e uso) os da Munshkin e os da MAM. Mas eu acho que a linha deles é mto de tamanho “baby”. Eu acabo colocando num bowl de vidro e depois arrumando no pratinho dela mesmo. De qualquer maneira vou dar uma pesquisada e se eu achar te indico. Beijoca

  2. Renata
    6 de setembro de 2013 at 16:25 — Responder

    Tudo lindo! Amei as dicas!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Novos utensílios para sua criança comer melhor