Férias: uma viagem cheia de imaginação com seus pequenos

Férias! Oba, hora de arrumar as malas e viajar! Ops, faltou combinar com o banco? A grana anda curta? Não desanime, talvez você não possa sair da cidade, mas, acredite, a sua imaginação pode voar até a lua. Que tal transformar sua casa em um hotel? A sala em um acampamento? Sua cidade em um destino turístico?

Passo 1: explique que vocês vão brincar de viajar.

Peça para seu filho arrumar a mala dele. Não tenha medo da bagunça e deixe que ele realmente prepare uma pequena mala com roupas. Depois de pronta, entre no carro ou dê uma volta pelo quarteirão e voltem para casa. Quando chegarem, ele deve preencher uma ficha de registro devidamente adaptada para a faixa etária dele, como nome, idade, e no lugar do documento, ele pode desenhar ou carimbar o dedo.

Passo 2: transforme sua casa em um hotel

Depois da ficha preenchida, hora de levar o pequeno hóspede até o quarto. Na maçaneta, coloque aquele aviso de hotel (fizemos um modelo aqui).  As crianças vão se divertir virando para o lado da lua na hora de dormir e para o do sol, quando acordar. Arrume a cama com travesseiros extras e deixe um chocolatinho de cortesia. Coloque roupão e pantufas no banheiro.

Você também pode colocar no quarto um pequeno cardápio para seu filho escolher o que vai querer de café da manhã (se ele ainda não lê, coloque apenas imagens. Preparamos um modelo para imprimir). Você pode montar bandejas prontas e oferecer um serviço de quarto caprichado, com direito a café na cama.

Se preferir, ao invés de um quarto de hotel, você pode montar um acampamento na sala. Se morar em uma casa com quintal, o acampamento pode ser transferido para o lado de fora, e fica mais legal ainda. Se essa for a sua opção, monte um kit com saco de dormir, lanterna, bússola, etc para o seu pequeno explorador.

Passo 3: faça passeios turísticos pela sua cidade

Compre um guia da sua cidade ou imprima um mapa e marque com o seu filho os lugares que vocês irão visitar. Mesmo que você conheça  esses locais e passe por eles todos os dias a caminho do trabalho, tente ver sua cidade com olhos de turistas ou pelos olhos do seu filho. Crianças têm esse poder de transformar tudo em novidades maravilhosas.

Deixe seu filho tirar as fotos. Você pode dar algumas tarefas ao longo do dia como: tirar foto apenas de coisas amarelas ou da natureza da sua cidade.

Compre um cartão postal e mande para os avós.

Passo 4: compre um souvenir

Pode ser bem baratinho, bem feinho, para guardar de recordação no quarto do seu filho.

 Passo 5: organize um álbum com as fotos da “viagem.”

 

O mais legal de toda essa viagem é que os pequenos poderão usar e abusar da imaginação! 

 

NaturaBarra_Posts

receita de ensopado de rã
Postagem anterior
Ensopado de rã e grão de bico
Meu filho é chato para comer
Próxima postagem
Meu filho é chato para comer

1 Comment

  1. Patricia
    24 de julho de 2013 at 11:36 — Responder

    Mari, amanhã vamos fazer o café da manhã especial aqui em casa. Vou aproveitar a vinda da minha irmã e da minha tia e preparar essa surpresa. Acredito que o Adam irá adorar.

    Já imprimi a sugestão de menu 😉

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Férias: uma viagem cheia de imaginação com seus pequenos