10 itens indispensáveis para usar durante a gravidez

Nós do Mundo Ovo adoramos fazer uma lista. Dessa vez, nos reunimos para eleger os itens que foram essenciais durante nossa gravidez. A tarefa nem foi tão difícil quanto parecia, a gente chegou rapidamente em um consenso e a lista ficou redondinha (com trocadilhos, por favor). 😉

1. Almofada para apoiar a barriga durante a noite. A Mariana usou uma em forma de triângulo, que parecia uma “rampinha”. O apoio tira o peso da barriga e permite uma boa noite de sono. O único inconveniente é que é preciso mudá-la de lado ao virar na cama, mas o conforto compensava.

2. Hidratante poderoso para evitar estrias na  barriga e seios: A Patricia usou o da linha 9 months da Mustela. A Mariana usou o da Natura Mamãe e Bebê do início ao fim da gravidez pelo menos duas vezes por dia. A Camila investiu em um óleo de lavanda da Erbario Toscano e ficou sempre cheirosa.

3. Sapatos tipo chinelo ou sapatilha, daqueles que você não precisa amarrar nem afivelar. É muito difícil executar essas ações depois dos 8 meses quando a barriga está enorme. A Camila gostava de usar aquelas sapatilhas com elásticos em volta do peito do pé, pois quando os pés inchavam os sapatos não apertavam.

4. Pelo menos uma calça jeans para gestante, daquelas com elástico na cintura. Quanto a usar o elástico cobrindo a barriga, há controvérsias. A Mariana achava desconfortável e quente, já a Patricia e a Camila gostavam.

5. Soro fisiológico no nariz: Muitas grávidas ficam cheias de alergia e com uma sensação de cansaço e falta de ar. Como a maioria dos remédios são proibidos durante a gestação, o bom e velho soro ajuda e traz alívio.

6. Comidinha dentro da bolsa. Toda a grávida precisa estar sempre bem alimentada para evitar enjoos e queda de glicose. A Patricia não saía de casa sem ameixas secas, por exemplo. 

7. Protetor de assento para vaso sanitário. Item indispensável para usar na rua quando a vontade de ir ao banheiro é constante e o equilíbrio nem tanto.

8. Sutiãs novos e maiores. O peito cresce bastante e ficam mais sensíveis, por isso é preciso investir em um modelo com boa sustentação e confortável.

9. Assinar pelo menos um boletim semana a semana, daqueles em que a gente recebe e-mail com informações sobre o estágio de desenvolvimento do bebê. É muito emocionante. Nós fizemos um cheio de graça e de graça para fazer os 9 meses passarem mais rápidos, o Alô Mamãe.

10. Filtro solar: Não saíamos de casa sem, nem em dias nublados. O protetor evita o surgimento de melasmas, aquelas manchas escuras comuns durante a gravidez.

 

*Crédito da imagem: nopkin

Lasanha sem glúten
Postagem anterior
Receita de Lasanha sem glúten
Próxima postagem
Onde os monstros moram? (des)Construindo medos

1 Comment

  1. CRISTIANE
    3 de Fevereiro de 2014 at 22:34 — Responder

    O um óleo chamado Bío oil, maravilhoso,fiquei muito enorme, mas não tive nenhuma estria. Encontrei na Drogaria SP, mas já tem na Farmais tb.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

10 itens indispensáveis para usar durante a gravidez