É isso aí, Javali!

Superar e cooperar

Nos trabalhos em grupo da escola, no ambiente de trabalho, no almoço em família e até em um momento de lazer entre amigos. Nessas experiências sociais é impossível não perceber o quanto pessoas são diferentes entre si. Precisamos o tempo todo aprender a lidar com as particularidades de cada um – por mais que essas particularidades pareçam muitas vezes tão diferentes das nossas. Para que as coisas deem certo nesses ambientes uma palavra é fundamental: cooperação. Aceitar o próximo, relevar pequenas coisas e superar as dificuldades faz parte do nosso amadurecimento.

É mais que isso. Aprendemos muito com essas diferenças. É através desse choque cotidiano com perspectivas diferentes que ampliamos nosso campo perceptivo, abrimos espaço para novas possibilidades de enxergar o mundo e temos como subprodutos a inspiração, as novas ideias, novos objetivos, a tolerância e tantas outros formadores do caráter e da nossa experiência de vida.

Seguindo esses conceitos, o Gloob, canal infantil da Globosat, passa a exibir uma nova série: “É isso aí, javali!”, um live action que se passa em um colégio e tem como personagens alunos do segundo grau. Como todas as boas histórias, a série traz dois arqui-inimigos, mas dessa vez eles terão uma missão diferente: aprender a cooperar.  Os protagonistas Eric e Victoria vão precisar trabalhar juntos em um grande projeto se quiserem alcançar seus sonhos.

É isso aí, Javali!

De segunda a sexta, às 13h e também às 20h
Saiba como assistir ao Gloob: http://mundogloob.globo.com/programas/area-dos-pais/materias/como-assistir-ao-gloob.html

Saiba mais sobre “É isso aí, javali!”: http://mundogloob.globo.com/programas/e-isso-ai-javali/index.html

Disfarçar ou não os alimentos
Postagem anterior
Disfarçar ou não os alimentos no prato do se filho?
Próxima postagem
Ser mãe de menino é...

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

É isso aí, Javali!