Disney para iniciantes – o que você não pode deixar de ver

A gente já falou muito sobre a Disney em outros posts (Especial Orlando e O melhor dos parques) mas esse é especial para quem está indo para a  Disney pela primeira vez. Como em qualquer viagem, especialmente quando as crianças estão envolvidas, planejamento é essencial.

 

Hospedagem:

Ficar em um dos mais de 20 hotéis da Disney é a melhor escolha. São muitos benefícios para quem se hospeda por lá: translado do aeroporto de Orlando, transporte entre o hotel e os parques, além de horas extras no parque – o parque abre mais cedo ou fecha mais tarde só para os hóspedes.

 

Ingressos:

Pesquise bem antes de comprar. Alguns sites oferecem descontos bem generosos, mas tem que ficar buscando sempre.

O ingresso que permite ir e vir em diversos parques no mesmo dia (Park Hopper) é bem interessante. Apesar de mais caro, é uma boa escolha para dias chuvosos e também se os pequenos não ficarem muito empolgados com o parque escolhido naquele dia. Meu filho, apesar de amar bichos, não aproveitou muito o Animal Kingdom, então depois de um giro por lá pela manhã, voltamos para o Magic Kingdom e nos divertimos à beça.

Fast Pass –  é um sistema de gerenciamento das filas de algumas atrações nos parques da Disney. Você deve retirar o ticket do FastPass em uma das máquinas existentes (ficam perto da entrada da atração que você quer).  Consulte o mapa para ver se o brinquedo que você quer ir tem esse sistema, pois ele não está disponível para todas as atrações. O ticket sai com faixa horária agendada que você poderá utilizar o brinquedo sem passar pela fila.

 

Parques:

O complexo Disney é composto por 4 parques: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e o Hollywood Studios. Não sei quantos dias você vai passar em Orlando, mas recomendo ao menos 5 dias para dedicar aos parques (gosto de repetir o meu favorito). Tenha em mente que se as crianças forem muito pequenas, o ritmo do passeio acaba sendo mais lento. Ao escolher as atrações, verifique a idade e altura requeridos. A altura é o principal critério, além do bom senso.

Listamos os brinquedos e atrações clássicos de cada parque (nossa lista não leva em consideração se a primeira vez é de uma criança ou de um adulto). Para mais informações sobre cada parque e suas atrações, você deve consultar no site oficial da Disney.

 

Magic Kingdom

Foi o primeiro parque a ser construído em Orlando e é lá que “moram” as princesas e os clássicos personagens da Turma do Mickey.

 

Atrações

  • Dumbo’s Flight – um passeio clássico que é sucesso entre os pequenos há muitos gerações.
  • Peter Pan’s Flight – Voe alto nesse passeio e descubra o mundo de Peter Pan e sua turma. Você começa a viagem saindo do quarto das crianças Darling em uma linda caravela, e faz uma jornada até a distante Terra do Nunca. Capitão Gancho e o Sr. Smith também estão lá.
  • Under The sea – Brinquedo novo e fofo que as meninas vão amar (serve também para descansar as pernas). Dentro de uma concha você vai ver a história de Ariel contada em versão reduzida.
  • It’s a small world –  Cante junto a música “Há um mundo bem melhor, todo feito pra você …”  neste fantástico passeio de barco com duração de aproximadamente 11 minutos, que viaja pelos vários continentes do mundo. São cerca de 300 bonecos articulados e fantasiados cantando e dançando.
  • Pirates of the Caribbean – Mesmo pequeno, o meu filho amou, então vale tentar colocar a família nessa aventura pirata. Os bonecos são bem reais e as quedas d’água nada bruscas. Embarque no navio e passeie pelas cavernas.
  • Haunted Mansion – Mesmo sendo mais divertida do que assustadora, crianças pequenas podem levar susto e não são o público dessa mansão assombrada.
  • Big thunder mountain – Nessa montanha-russa para iniciantes, onde um trem anda em alta velocidade por uma mina.
  • Space Mountain – Montanha-russa toda no escuro, cheia de viradas radicais.

magic_kingdom

Epcot

O Epcot tem dois reinos distintos: Future World, com inovações tecnológicas e um tom mais futurista, e o World Showcase, o lugar ao redor do lado onde ficam os pavilhões dos países. São 11 no total: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão , Marrocos, França, Reino Unido e Canadá, cada um com um pouco da sua cultura e culinária detalhados.

 

Atrações

  • Soarin – Esse brinquedo é um dos favoritos lá de casa. Mais do que um filme, o Soarin é uma viagem sensorial que simula um voo de asa delta pela Califórnia. Sentimos o frio das montanhas, o aroma das plantações de laranja, e sobrevoamos paisagens deslumbrantes, como a Golden Gate, a praia de Malibu e as lindas montanhas do Yosemite Park. A fila pode chegar a duas horas, mas vale cada minuto. Tente pegar um fast pass, mas corra, porque ele costuma acabar rapidinho.

Na minha opinião, acho que vale muito mais você conhecer os pavilhões de cada país e ter a sorte de topar com os personagens do que se aventurar em algum brinquedo. Passeando pelos países você pode achar o personagem que seu filho mais gosta ou ainda encontrar vários deles em um mesmo lugar, consulte o calendário. Nós encontramos a Bela na França, Jasmine no Marrocos e a Branca de Neve na Alemanha.

 

Animal Kingdom

Terra das expedições emocionantes e de aventuras selvagens com mais de 1700 animais das mais diversas espécies. Explore os 7 territórios: Oasis, Discovery Island, Camp Minnie-Mickey, Africa, Rafiki’s Planet Watch, Asia and DinoLand, U.S.A.

 

Atrações

  • Kilimanjaro Safari – são quase 20 minutos de passeio simulando um safári pelas terras africanas. Os animais são reais e nesse passeio a gente passa bem pertinho de cada um deles.
  • Expedition Everest – montanha-russa radical com direito a uma parte de costas e um susto do Yeti.
  • It’s Tough to be a Bug – simpático filme em 3D, que fica muito mais interessante se você sabe inglês. Os personagens do filme “Vida de inseto”  mostram para nós humanos como é difícil ser um inseto.

animal_kingdom

 

Hollywood Studios

 Parque onde os filmes ganham vida.

Atrações

  • ToyStory Mania – É uma aventura interativa (carrinho + game estilo tiro ao alvo) do filme que conquistou crianças e adultos. Você entra em um veículo com óculos 3D,  e os jogos são apresentados por Woody e o Buzz. Surpresas e efeitos muito especiais te esperam no caminho. As filas são imensas e apesar de ter FAST PASS, acaba rápido.
  • Block Party Bash – Esse desfile reúne mais de 20 personagens da Disney•Pixar, incluindo Woody, Buzz, Mike e Sulley do Monstros S.A… A criançada enlouquece ao ver seus personagens favoritos. Carros alegóricos fantásticos, cama elástica e uma trupe de acrobatas garantem um bom show.
  • The Twilight Zone of Terror – É possível avistar a enorme torre do hotel abandonado e assombrado de todo o parque. Depois de entrar em um elevador e subir até o topo, ele “despenca,” dando muito frio na barriga.
  • Star Tours – Esse simulador o filme Guerra na Estrelas acaba de ser remodelado e promete agradar em cheio os fãs da saga.
  • Rock’n’Roller Coaster: A montanha-russa do Aerosmith acelera em segundo, levando todo mundo em um passeio radical, cheio de loopings.

 

Shows imperdíveis:

  • Fantasmic! (Hollywood Studios) – Esse espetáculo ficou sem ser encenado por um bom tempo e tive a sorte de pegar seu retorno na minha última viagem. Fantasmic! é um musical que representa a luta entre o bem e o mal. Você vai lembrar automaticamente do filme “Fantasia”. Os efeitos de fogos e das luzes nas águas é impressionante.
  • Disney Main Street Electrical Parade (Magic Kingdom/noite) – Um desfile noturno de carros alegóricos com os personagens clássicos dos filmes da Disney reunindo em um só lugar. Pegue um bom lugar e tenha a máquina em mãos para muitos cliques, o personagem que o seu filho sonha pode aparecer a qualquer momento.
  • Wishes (Magic Kingdom/noite) – A Disney é um lugar de sonhos e sim foi com enorme satisfação que levei meu pai e meu filho para sonhar comigo nessa parada. Três gerações ali reunidas. Permita que as lágrimas rolem pelo seu rosto ao sentir a emoção da música e o brilho dos fogos de artifício.

 

Os personagens:

Conhecer os personagens é um dos grandes objetivos dessa viagem. Faça o download do mapa do parque e marque os pontos de onde os personagens surgem. Outra opção é perguntar a algum funcionário do parque os horários e locais, eles são sempre simpáticos e atenciosos. Você também pode optar por fazer algumas das refeições com personagens.

personagens

 

Onde comer:

Se engana quem acha que não dá para comer direito nos parques. O que acaba acontecendo, é  que optamos por comer qualquer besteira para aproveitar melhor o tempo nos brinquedos. Mas, mesmo nas carrocinhas, você pode se deliciar com as gigantescas coxas de peru, milho cozido e frutas, sem contar que um bom sorvete faz o dia render em energia e sorrisos, por isso não deixe de provar o sorvete do Mickey, parece o nosso Eskibon mas com as orelhas do amado ratinho.

Se você quer tomar café da manhã com a Turma do Mickey, almoçar com o Pooh ou jantar com as princesas, recomendo que você faça reserva – acredite, deixar para última hora é certeza de não conseguir. Listamos alguns restaurantes que oferecem refeição com personagens:

 

Magic Kingdom

  • Once Upon a time Breakfast (Cinderella´s Royal Table) – um encontro com as princesas
  • The Crystal Palace –  Ursinho Pooh e sua turma

 

Animal Kingdom

  • Restaurantosaurus – Donald e turma

 

Epcot

  • Akershus – restaurante da Noruega onde  é possível comer com as princesas
  • The Garden Grill Restaurant – Mickey e turma

 

Resorts

  • Cape May Café (Pateta e turma) no Disney’s Beach Club Resort
  • Chef Mickey’s (Mickey e turma) no Disney’s Contemporary Resort
  • Ohana’s Best Friends Breakfast (Lilo & Stitch) no Disney’s Polinesian Resort
  • 1900 Park Fare (refeições com Cinderela, café da manhã com Mary Poppins ou chá da tarde com Alice) no Grand Floridian

 

Dicas para tudo dar certo:

  • Identificar as crianças colocando nome, nome dos pais, endereço do hotel e telefone. Se o seu filho toma algum medicamento ou é portador de alguma doença ou alergia, também é bom incluir esses dados.
  • Primeira vez na Disney e aniversário são levados a sério. Identifique-se assim que comprar o ingresso, você ganhará um bottom comemorativo e terá atenção especial.
  • Comprar o livro de autógrafos assim que chegar ao parque. Sem dúvida vai ser um dos melhores souvenirs da viagem para os pequenos. Assim eles têm provas de que conheceram os personagens.
  • Não se esqueça de manter a máquina fotográfica sempre carregada.
  • Os aplicativos Disney World Guide, Disney World Wait Times Free, Disney Word Magic Guide me ajudaram muito. Pude planejar melhor quais os brinquedos ir primeiro, pois o aplicativo dá uma estimativa do tempo de espera na fila de cada um deles.
  • Baby care center é o oásis para quem vai com crianças ainda bem pequenas. Esqueceu o protetor, lá tem. As fraldas acabaram, corre lá e compra mais algumas.
  • Não esqueçam de levar protetor solar, boné, óculos, casaco e uma muda de roupa.
  • Pesquise a idade e altura de cada brinquedo, desse jeito você e sua tropa não deixa de fazer nenhum passeio ou se frusta por ter desejado ou prometido algo que não pode ser realizado.
  • Os meses considerados de baixíssimo movimento são janeiro, fevereiro e setembro. Meses como março, abril, outubro e novembro (desde que fora dos períodos de feriado americano) também são bons períodos.
  • Setembro, apesar de bem vazio, é um mês muito quente.

 

Links Úteis:

www.mousesavers.com

www.orlandoinfo.com

www.yourmagicaljourneys.com

 

Postagem anterior
Superproteção não é um superpoder materno
Próxima postagem
Faça você mesma: Tinta guache

11 Comentários

  1. Eliana Gualassi
    24 de outubro de 2013 at 21:08 — Responder

    Patricia, adorei seus comentários…. ainda não tive o prazer de ir até a Disney, mas faço planos de ir com minha família muito em breve!!! Portanto estou pesquisando tudo sobre, o que existe lá, e o como aproveitar melhor este passeio tão desejado. Parabéns pelo seu passeio, pude perceber que vc se realizou com seu filho e família!! obrigada pelas dicas de como são os parques, e como funcionam. Que deus te abençoe muito e que vc possa voltar lá muitas outras vezes!!!! abraços!!

    • Patricia
      25 de outubro de 2013 at 0:32 — Responder

      Oi Eliana,

      Foi uma viagem muito especial. Espero que voce tenha bons momentos quando for, é um lugar magico se assim a gente permitir.
      Não esqueça de voltar para contar a sua aventura na terra do Mickey.

      Beijo grande e obrigada pelo carinho.

  2. Cynthia Costa
    5 de Fevereiro de 2014 at 17:58 — Responder

    Olá Patrícia! Já fui à Disney, porém sem crianças… rsrs. Pretendo ir com minha filhota quando ela tiver 1 ano e meio.
    Quantos anos o Adam tinha quando vocês foram? Ele aproveitou bem? deu pra ele brincar bastante? Quais foram as suas maiores dificuldades com o pequeno?

    Beijos e Obrigada!

    • Patricia
      5 de Fevereiro de 2014 at 18:50 — Responder

      Oi Cynthia,

      Quando o Adam foi pela primeira vez ele tinha 1 ano e 3 meses e se divertiu bem. Adorou o café da manhã no Chefs Mickey e o encontro com os personagens. Acho que o que mais segurou a gente foi ter que realmente planejar a viagem por conta do soninho da tarde e a hora de dormir. Algumas paradas só acontecem depois das 19:30h então a gente precisava chegar mais tarde nesses dias para que ele durasse mais (risos).
      Não tive problema com alimentação, ao contrário do que muita gente pensa, dá para comer de modo mais saudável e fugir do fast food.

      Boa viagem. Bjs

  3. Cristina
    14 de julho de 2014 at 12:05 — Responder

    Patricia, bom dia

    Além dos parques da Disney o que vc acha que não devemos deixar de conhecer em Orlando? Vamos com nosso filhos de 3 e 8 anos. Obrigada e abraços Cristina

    • Patricia
      14 de julho de 2014 at 18:47 — Responder

      Oi Cristina,

      Quantos dias de viagem?

      • Cristina
        16 de julho de 2014 at 8:23 — Responder

        Olá Patricia! são 10 dias.

        • Patricia
          16 de julho de 2014 at 11:20 — Responder

          Oi Cristina,

          eu gosto muito da Legoland e dos parques da Universal. Para uma primeira vez eu voto no básico mesmo. Não espere conseguir fazer tudo em 10 dias, com os pequenos a gente faz mais paradas do que imagina e tudo demora mais. Aproveite sem pressa e divirtam-se.

          Boa viagem.

          • Cristina
            16 de julho de 2014 at 15:40

            Obrigada Patrícia!!!

  4. Adda
    5 de agosto de 2014 at 14:13 — Responder

    Alguma sugestão para quem vai com um bebe q estará com 7 meses e amamentando?

    • Patricia
      6 de agosto de 2014 at 12:31 — Responder

      Oi Adda, acho que bebês ainda não aproveitam a maravilha que é o Mundo Disney. Levei meu filho com um pouco mais de um ano, mais porque estavávamos lá, do que por planejar ir com ele nessa idade e posso dizer que nós adultos fizemos a festa. O parque oferece um fraldário bem completo.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Disney para iniciantes – o que você não pode deixar de ver