Dicas para fazer o seu book da gravidez

A gravidez foi um dos momentos mais incríveis da minha vida. As mudanças são muitas, tanto no estado de espírito quanto no corpo. Muitas mulheres se sentem mais femininas, confiantes e belas. Ganhei uma sessão de fotos (book da gravidez) do meu compadre e fiquei muito feliz com o resultado, mas existem outras opções. Confesso que apesar de me sentir linda e plena, a ideia de fazer um ensaio fotográfico da barriga me assustava, acho que se eu pudesse, teria optado por tirar fotos só da barriga mesmo. O período ideal para se realizar a sessão de fotos é entre a 30a e a 32a semanas, pois você ainda não está tão cansada ou inchada.

Mesmo que você não se sinta a mulher mais bonita do pedaço, vai amar ter essas fotos de recordação, afinal, gravidez não é para sempre.

Reunimos dicas de fotógrafos amigos para que você possa fazer o seu próprio book ou registrá-los quase como um profissional.

  1. Escolha o ambiente – nada de fundo colorido, escolha uma parede lisa e limpa, nada de quadros ou móveis. A gente quer que a barriga apareça mais do que tudo.
  2. O figurino – não importa quantos quilos você ganhou, procure roupas que evidenciem o seu estado “gestante” e deixem a barriga ou ainda o colo em destaque. Tenha em mente que não é um ensaio sensual, roupas curtas e decotes prá lá de avantajados não são bem-vindos. Abuse de roupas que não tenham cara de “roupa de gestante”, leggins, top, vestido de tecido leve e justo ajudam a acentuar e destacar a gravidez.
  3. Cores – Veja antigas fotos suas e avalie quais as cores que destacam sua beleza, a cor da sua pele, dos olhos ou do cabelo. A roupa e a maquiagem podem surgir dessa pesquisa; lembre-se de que maquiagem e cabelo devem ser bem naturais.
  4. A câmera – ter uma boa câmera ajuda muito. Não precisa ser o modelo mais caro, mas tem que ter boa resolução e alguns recursos básicos como zoom e programação para fotos “indoor”. Ter um tripé é um ótimo recurso para que as fotos não saiam tremidas e aproveitem melhor os ângulos.
  5. Luz – Se há possibilidade de luz natural, ou você decidir fazer fotos externas, procure sempre evitar as sombras e a luz direta. Em caso de iluminação artificial, é bom ter uma boa luz, e também uma luminária que possa ser colocada em lugares mais altos ou mais baixos dependendo da necessidade. Cuidado com o flash, ele não deve ser necessário.
  6. As fotos – Caras e bocas não são necessárias. Um olhar atencioso e de “mãe” são o seu melhor acessório. Mão na barriga, olhar delicado e carinhoso, gestos delicados renderão boas fotos. Separei no Pinterest fotos que podem te inspirar.
  7. Acessórios – Carrinhos, bonecas, patinhos, cubos formando o nome do bebê conferem um certo charme à produção. Tente não exagerar. Menos é mais.
  8. Tratando as fotos – Editores de imagem nem sempre são acessíveis, podendo ser incompatíveis com seu computador ou bolso, por isso a necessidade de uma câmera melhor. Peça para quem tirar as fotos, tirar muitas fotos na mesma pose e que verifique se ficaram boas.
  9. Poses – A foto de perfil é um clássico, mas a mão na barriga é o tipo de foto que 10 de 10 grávidas irão clicar. Close da barriga, deitada de barriga para cima em um sofá ou no tapete, poses no melhor estilo iogue também funcionam.
  10. Truques – Se você tiver um bom editor de imagem, escolha algumas fotos para serem em estilo sépia ou preto e branco. Garanto que você irá se surpreender com o resultado.

 

 

 

 

Crédito de imagem título: Ben Fredericson (xjrlokix)

Crédito galeria: superUbO / David Boyle / seanmcgrath /  www.photographybyjoelle.com / Photos by Lina / Trevor Bair / CrazyModKimberli

Receita de Goulash
Postagem anterior
Receita de Goulash
Próxima postagem
10 coisas maravilhosas que acontecem com a chegada de um filho em fatos

1 Comment

  1. 29 de agosto de 2013 at 9:13 — Responder

    Lindas fotos.
    Dicas interessantes.
    Abraço,
    Toninha

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Dicas para fazer o seu book da gravidez