Como ficar grávida de gêmeos

Eu sempre achei que teria gêmeos. Essa era uma das coisas que ouvia há tempos, quando mulheres que sofriam com ovários policísticos eram fadadas a ter gêmeos ou dificuldade para engravidar. O que posso dizer, é que comigo não aconteceu nenhum dos dois. Da saga menino ou menina, descobrindo sexo do seu bebê, surgiu esse texto. Vi que existem inúmeras simpatias e estudos de comportamento que prometem garantir a chegada de gêmeos na sua família – pena eu não ter descoberto antes. Se vocês não quiserem gêmeos, melhor não seguir nenhuma das dicas abaixo. #ficaadica

Histórico:

  • Ter gêmeos na família é um bom sinal, especialmente se forem familiares bem próximos. A genética ajuda.
  • Se você toma pílula anticoncepcional e esqueceu de tomar um ou dois dias, o seu corpo pode tentar compensar essa perda hormonal fazendo você ovular mais do que o normal.
  • Se você tem mais de 35 anos de idade, maiores as suas chances de gerar gêmeos, e olha que nem estou falando de fertilização in vitro. A explicação seria que mãe natureza estaria ajudando a recuperar o tempo perdido. Os hormônios responsáveis pela maturação e liberação dos óvulos estariam mais ativos, favorecendo a gestação gemelar.

Alimentação:

  • Comer inhame ou batata doce diariamente pode aumentar as chances de gêmeos. Mulheres de uma vila na Nigéria que comeram diariamente essas raízes tiveram gravidez múltiplas. Mulheres americanas que engravidaram durante a época de Ação de Graças – quando se come muita batata doce – tiveram maior número de gestações múltiplas quando comparado com qualquer outra época do ano. Esses alimentos são ricos em uma substância chamada diosgenina que estimula a liberação de mais de um óvulo por vez.
  • Mulheres que consomem leite e derivados do leite regularmente possuem cinco vezes mais chances de ter gêmeos. A teoria é que a proteína contida no leite deixaria os ovários mais sensíveis aumentando assim a liberação de óvulos para a fecundação, mas há estudos mostrando que o efeito se deve aos hormônios oferecidos ao gado.

Comportamento:

  • Alguns estudos já mostram alguma relação entre amamentar um bebê e a capacidade de gerar gêmeos. Se você ficar grávida enquanto está amamentando, maiores são as chances de ter gêmeos. As taxas hormonais ainda estão se ajustando, e a possibilidade de liberar mais óvulos aumenta e você poderá ter três bebês em casa.
  • O Colégio Americano de Ginecologia e Obstetrícia atestam que mulheres acima do peso (IMC acima de 30) têm maior probabilidade de engravidar de gêmeos do que mulheres sem qualquer sobrepeso.

 

Crédito de imagem: donnierayjones

Postagem anterior
Para animar a festa!
Oficinas de arte
Próxima postagem
Oficinas de arte para animar festas infantis

63 Comentários

  1. ana claudia
    30 de setembro de 2013 at 15:37 — Responder

    poxa vida… tenho ovários policísticos, estava acima do peso, tenho irmãs, tios, primos e sogra que são gemeos, engravidei com 39 anos, ingiro leite e derivados diariamente e mesmo assim não tive gemeos (3 gravidez). Acho que faltou a batata doce pra fazer efeito. Bem que eu queria…

  2. 30 de setembro de 2013 at 16:19 — Responder

    Ou as vezes simplesmente acontece. Minha esposa e eu não temos histórico de múltiplos em nossas famíias, mas de ter quadrigêmeos, passamos a ter gêmeos que nascem em 5 semanas. O que fizemos? Nada além de parar com o AC. Dizem que o AC é um freio de mão, que quando você o solta, o carro desembesta ladeira abaixo, isto é, a ovulação sobe a níveis altos. Mas é relativo, há (infelizmente) casos onde não se ovula nem um único óvulo… A vida é uma barriga de surpresas… Em nosso caso, surpresas positivas.

    PD: desculpe se eu estiver errado, há de se salientar que existem inhames tóxicos, e que devem tomar cuidado com qual comer.

  3. 1 de outubro de 2013 at 11:18 — Responder

    Sem querer, e nem sabendo da matéria, acabei me enquadrando em 5 das suas dicas, e o resultado foram os gêmeos, hoje com 5 anos de idade, coincidência? Vai saber! (tenho gêmeos próximos na família (marido), anos de anticoncepcional com interrupção brusca, consumo mto leite e derivados, amo! e pra completar – eu tinha exatamente 35 anos e estava acima do peso, na época! Batata Doce! Ou seria inhame?! rs! Beijocas!!! (Gêmeos é trabalho árduo, e foram incontáveis noites e dias de cansaço e perguntas do tipo: Por que eu??!??! Mas, no final das contas não consigo explicar a imensidão de gratificações – é lindo vê-los crescer, e como eles, não sei imaginar minha vida sem os dois… juntos!) Tenho 3 filhos, um de 16, e os gêmeos de 5, todos meninos!!!

  4. ZELMA ARAUJO LIMA
    23 de Fevereiro de 2014 at 9:15 — Responder

    TER GEMEOS NAO DEPENDE DA ALIMENTAÇÃO,MAS SIM DA VONTADE
    DE DEUS EM NOS AGRACIAR COM TÃO GRANDE BÊNÇÃO. NAO ADIANTA
    PEDIR GÊMEOS A DEUS SE VOCÊ NÃO TEM PACIÊNCIA PARA CUIDAR DE UM FILHO,
    IMAGINE DE DOIS.

    • luciana
      12 de Março de 2014 at 10:43 — Responder

      isto mesmo nao adianta,trugues se Deus no querer,
      vamos apenas cuidar da saúde e deixar que resto Deus faz por nos.
      Deus te abençoe

    • Jessica
      29 de julho de 2016 at 0:19 — Responder

      Adianta sim se tá querendo é porque vai cuidar e se nunca tentar não vai conseguir porque nada cai do céu tudo se pendente da gente!!Deus nois da oque a gente quer mais agente tem que querer pra acontecer
      Só acho

  5. 4 de Março de 2014 at 10:57 — Responder

    Amei o sit… vou seguir as dicas p ver s eu consigo ter gemeos. Bjs

  6. Bianca
    20 de Março de 2014 at 15:31 — Responder

    Eu parei de tomar pílula e já de cara fiquei grávida, na primeira tentantiva! E estou de gêmeos 🙂
    Assutei qnd descobri, mas estamos felizes demais!
    Eles são bivitelinos e estão com 8 semanas 😀
    Adoro o site!

    • Karollayne
      29 de setembro de 2015 at 16:04 — Responder

      Olá, Bianca você segui todas as dicas do site ou
      Você tinha algum parente gêmeo ?

  7. Iolanda
    28 de Março de 2014 at 20:13 — Responder

    Tomei anticoncepcional por um ano, recomendações médicas por ter ovários policísticos, casada há cinco anos, tenho 28 anos e nunca, mais nunca consegui engravidar.
    Meu esposo e eu fizemos exames pra saber se tinhamos algum problema e nada.
    Conclusão: Não mereço ser mãe e nem ele pai. 🙁

    • vinicius
      1 de Abril de 2014 at 22:46 — Responder

      Iolanda não fique assim, tenho certeza que daqui a pouco vc estará gravida, não deixe de acreditar. Nem tudo é no tempo que queremos e do jeito que queremos, fique em paz. Forte abraço,
      Vinicius & Soraya

    • IRACELMA PINTO
      9 de setembro de 2014 at 11:57 — Responder

      ainda não sou mãe mas penso em ser este ano no final . uso pírulas quando devo largar as pírulas se eu quiser engravidar de gémeos em novembro do ano corrente tenho 25 anos

    • Gisele
      6 de setembro de 2015 at 1:10 — Responder

      Sei exatamente como vc se sente mas, acredite, se vocês já investigaram e não há problemas, há chances sim de vocês serem pais! Comigo e meu esposo foi exatamente assim, já tinhamos 7 anos de casados e nao conseguiamos engravidar. Fui engravidar aos 32 anos! Hoje sou mãe de um menino lindo e saudável, meu pequeno milagre! Desencane e “trabalhe” que daqui a pouco vcs conseguem! Bjo

  8. Daniela
    2 de Abril de 2014 at 14:59 — Responder

    Pois é tenho uma filha de 10 anos, estou tentando engravidar novamente, e gostaria muito que fossem gêmeos, pelo fato que acho minha filha muito sozinha e nesse caso um seria companhia um para o outro… bem minha mãe é gêmea, ela teve gestação de gêmeos acho que isso me ajuda um pouco, meu ovários são policísticos e parei com o AC depois de 8 meses direto.. agora vou procura por inhame… obrigado pela dicas se der certo conto pra vocês torçam por mim.. abraços.

    • Patricia
      2 de Abril de 2014 at 23:14 — Responder

      Daniela, boa sorte. Depois volte aqui para comtar se deu certo.

    • Isabel
      4 de agosto de 2016 at 11:31 — Responder

      Deu certo, Daniela?

  9. soraya
    26 de Abril de 2014 at 21:53 — Responder

    Tambem tenho o maior sonho de ser mae de gemeos,vou orar a Deus para que ele me conceda a bençao, que me de muita paciencia.. e claro vou seguir as dicas do hiame da batata doce do leite e dos seus derivados rsrsrs.bjos a todas..

    • Patricia
      26 de Abril de 2014 at 23:57 — Responder

      Boa sorte Soraya, depois conte para a gente se funcionou.

    • Isabel
      4 de agosto de 2016 at 11:32 — Responder

      Deu certo, Soraya.

  10. Andreia
    27 de Abril de 2014 at 22:34 — Responder

    Que delícia ter gêmeos, mas meu marido surtaria rs

  11. Laryssa Maria
    5 de Maio de 2014 at 15:10 — Responder

    Uau.. Quantas dicas!!
    Sempre quis ter gêmeos e, de preferência, meninos… Não sei se algum dia terei filhos mas, espero que Deus me dê essa benção…

    • Isabel
      4 de agosto de 2016 at 11:35 — Responder

      É exatamente esse o meu sonho também, Laryssa. Você realizou esse sonho?

  12. tatiane gonçalves
    12 de Maio de 2014 at 20:34 — Responder

    meu sonho e ter gemeos mas tenho medo de tentar!!!!

  13. tatiane gonçalves
    12 de Maio de 2014 at 20:36 — Responder

    tenho caso na familia /amo inhame e batata doce consumimos diaramente derivados do leite/tenho 28 anos e ja tenho duas meninas e meu sonho é ter gemeos na proxima tentativa ”terceira gravides”mas tenho medo..

  14. Naira
    21 de Maio de 2014 at 23:03 — Responder

    Olá! Tenho um menino lindo de 5 anos, e eu e meu marido estamos querendo muito ter uma menina. Ele tem primas-irmã gêmeas e sempre que conversamos e ele diz que teremos meninas gêmeas. Com certeza, seguirei as dicas (não custa tentar) do site e também aquelas dicas que sabemos sobre como engravidar de meninas! Hehe Adorei o site! Beijao!

    • Patricia
      21 de Maio de 2014 at 23:12 — Responder

      Oi Naira,

      Boa sorte na tentativa. Depois volte aqui para contar se funcionou.

      Beijos

    • Karollayne
      29 de setembro de 2015 at 15:56 — Responder

      iai ,deu certo linda ?

  15. Flavia
    24 de Maio de 2014 at 23:55 — Responder

    Se DEUS quiser também vou pedir gêmeas. abraços a todos. Comentários ótimos.

  16. mislaine pereira
    29 de Maio de 2014 at 20:48 — Responder

    então sou casada a 4 anos e depois que casei minha menstruação ficou muito falha e não consigo engravidar ainda para ajudar meu esposo tem problemas de convulsão e toma 12 comprimidos por dia será que isso deixou ele estéril sofro muito por isso..

  17. 30 de Maio de 2014 at 9:23 — Responder

    Meu esposo tem pai gemeos e avô por parte de mae gemeos tambem sera que eu tenho possibilidades de ter? Meu sonho.

    • Tachinha
      30 de Maio de 2014 at 20:01 — Responder

      Oi tenho 23 anos, o meu maior sonho é ter gémios. Primeiro porque acho lindo, depois porque ñ quero ficar gravida varias vezes. E como amei as dicas vou cumprir porque sei que vai dar certo. Tenho fé

      • Isabel
        4 de agosto de 2016 at 11:39 — Responder

        Deu certo?

  18. Carla
    9 de junho de 2014 at 14:27 — Responder

    Engravidei de quatrigemios, todas meninas e quase identicas, 2 tem olhos verdes e cabelos loiros e lisos e 2 azuis com cabelos ruivos e lisos, todas lindas…

    • Lidiane
      10 de junho de 2014 at 14:53 — Responder

      Parabéns Carla! Depois apresenta pra gente!

  19. Jessica Rocha
    13 de julho de 2014 at 12:29 — Responder

    oi gente amei o site…. então tenho tias gêmeas por parte materna, minha prima teve um casal de gêmeos, e minha tia por parte de pai teve o ano passado gêmeos (ela ama leite) e agora eu parei de tomar o remédio e estou seguindo a risca as dicas… volto pra contar… sempre amei esse universo de gêmeos e não ligo se vir mais de dois kkkk… acho que a fé ajuda muito

  20. Natália
    6 de agosto de 2014 at 1:15 — Responder

    Vou seguir as dicas! quero muito ter gêmeos!!!!

    • Patricia
      6 de agosto de 2014 at 12:29 — Responder

      Boa sorte Natália, depois comta se funcionou.

    • IRACELMA PINTO
      9 de setembro de 2014 at 12:01 — Responder

      também quero muito mas tenho uma duvida a batata e a mandioca tenho q cozer primeiro ou tenho de comer crua??????? espero reswposta

  21. Melina
    11 de agosto de 2014 at 21:59 — Responder

    Olá, tenho 29 anos e ainda não sou mãe, só estou planejando. Meu marido é gêmeo idêntico e sonha em ter gêmeos. Vou seguir as dicas pra ver se dá certo, pq eu tbm morro de vontade de ter gêmeos.

  22. 11 de setembro de 2014 at 1:51 — Responder

    Ola, tenho 20 anos engravideii de quatos bebes 2 meninos e 2 meninas minha mae nem acreditou e ja estou de 8 meses !!! &_&

  23. Ana
    23 de setembro de 2014 at 9:37 — Responder

    Estou a tentando engravidar a 8 meses e ainda nada!!!!!! Queria muito ter gemeos, já tenho 3 filhos, e não entendo o porque de tanta dificuldae, tenho 36 anos, um filho de 19,13,7…….O que posso fazer para conseguir??????

  24. 10 de outubro de 2014 at 15:59 — Responder

    Minhas primas tem gemeos eu tenho chave de engravidar de gemeos …adoraria.

  25. Larissa
    15 de outubro de 2014 at 18:12 — Responder

    Eu quero muito ter gemeos,duas meninas vou seguir as dicas e ter muita fé em Deus pois ele sabe que e o meu maior desejo . Bjs
    E boa sorte a todas voces que querem ter gêmeos ..

  26. Cecília
    16 de outubro de 2014 at 11:47 — Responder

    Oi! Eu tenho uma filha de 4 anos e ela fica me pedindo 2 bebês, uma menina pra ela e um menino pra mim. Meu pai e gêmeo e tenho duas tias gêmeas. Tenho 31 anos e Não tomo remédio desde que tive minha filha. Quais as minhas chances de ter gêmeos na próxima gravidez? Seguindo as dicas é claro

  27. Adriana
    29 de outubro de 2014 at 9:45 — Responder

    Oi meninas….tenho primas gêmeas por parte de pai,e a avó do meu Marido teve duas gravidez de gêmeos… Tenho chance??

  28. Sollangy
    4 de novembro de 2014 at 9:48 — Responder

    Tenhoo 18 aninhos e sou loka para engravidar de gemeos tenho gemeos em minha familia mais imfelismente nao tomo leite nao gosto de batata e nem de inhame oke eu faco

  29. Tayanne souza
    11 de novembro de 2014 at 17:21 — Responder

    Oi faz 4meses q tenti engravidar e nao consigo,tenho hipotireoidismo.e acho q isso ta dificultando minha gravidez.Sou louuca pra ter gemeos

  30. samanta nagliati
    16 de novembro de 2014 at 1:48 — Responder

    eu tenho 3 filhos uma menina de 8 anos outra de 6 anos e um menino de 2 anos só que todos são cesareas….eu gostaria muito de ter o quarto filho e se fossem gemeos melhor ainda

  31. samanta nagliati
    16 de novembro de 2014 at 1:50 — Responder

    eu gostaria de saber se tem alguem aqui que teve quatro cesarea ou mais pois, queria tentar a quarta….eu amo ser mãe.

  32. Juh
    6 de dezembro de 2014 at 10:09 — Responder

    Posso ficar gravida de gemeos do meu primo ? Somos primos de 1° grau. namoramos e estamos pensando no futuro gerar dois bebezinhos e queriamos saber se por sermos primos seja dificil de acontecer isso? aaah e na nossa familia n temos casos de gemeos.

    • Dayene
      30 de julho de 2015 at 13:31 — Responder

      Boa tarde Ju!Eu sou gêmea e minha vó também. Esse assunto me interessa muito.
      Respondendo sua pergunta…Primos podem sim ter filhos gêmeos. Eu tenho uma amiga que é casada com o primo de 1° grau e na 2°gravidez tiveram gêmeos. Então é possível!

      • Lucinha
        20 de dezembro de 2015 at 16:43 — Responder

        Consulte médico, pois também existe chances do bebê nascer com alguma deficiência. Minha tia é casada com primo em primeiro grau e o primeiro filho nasceu com deficiência auditiva.

  33. priscila
    8 de dezembro de 2014 at 16:24 — Responder

    Queria saber ser tenho chaser de ter gemeos o pai do meu marido teve 4 bariga de gemeos minha comhada tambem tem gemeos.

  34. suelen
    22 de Fevereiro de 2015 at 14:43 — Responder

    Meu sonho é ter filho gêmeos espero em DEUS minda essa benção. Mais agora eu sou muito nova,e desejo ter.

  35. Aline
    24 de Fevereiro de 2015 at 7:23 — Responder

    Meu menino tem dois redemoinhos na cabeça ,o meu marido tem caso na família ,mas não sobreviveram.ser´´a que eu tenho possibilidade de ter gêmeos.

  36. Joici
    2 de Abril de 2015 at 9:37 — Responder

    Olá meninas minha mãe e gêmea idêntica tenho duas meninas lindas Manuela de 4 anos e Gabriela com 1 ano e oito meses tenho 28 anos e vou tentar gêmeos seguindo as dicas quei sabe Deus me abençoe e manda dois homenzinho já tenho até os nomes Miguel e Davi.beijos

  37. Ana Cristina
    27 de Maio de 2015 at 19:59 — Responder

    Boa noite!
    tenho 35 anos e faz um ano que fiz tratamento de pólipos uterino, fiquei curada e parei de tomar pílula, estava tomando a 10 meses e parei esse mês…e já to tentando ficar gravida.Que seja feita a vontade de Deus!!

  38. 17 de setembro de 2015 at 9:25 — Responder

    Boa tarde!
    Eu ja tenho 37 anos e quero ter gemeos, a minha mae tinha um irmao gemeo, e a minha tia irma da minha mae tem filhos gemeos. quais as minhas chaances de ter gemeos?

  39. Eliane.v.Sá
    18 de novembro de 2015 at 2:37 — Responder

    Quero muito engravidar de gêmeas idêntica já tenho dois lindos príncipes agora quero minhas duas princesas,vou fazer 35 anos daqui vá 5 anos vou comer batata doce amo batata então vou aproveitar espero que Deus me contemple com minhas gêmeas

  40. Belmira
    23 de junho de 2016 at 7:25 — Responder

    Boa tarde meninas!
    tenho 23 anos, não uso nenhum método anteconceptivo.
    Gosto de tomar leite, gosto muito de inhame e de batata doce nem digo. Gostava de ter um casal de gemios. vou seguir com as dicas e vou também pedir que Deus me abençõe com os meninos. bjo

  41. Renata Pacheco da Silva
    31 de agosto de 2016 at 10:32 — Responder

    Bom dia meninas!
    Meu nome é Renata, eu e meu esposo somos primos e tênis muita vontade de ter filhos. Meu sonho é ser mãe de gêmeos. Mas o que Deus mandar vou amar do mesmo jeito. Já tênis históricos na família de gêmeos, tios, primos etc. Estou seguindo as dicas e se for da vontade do senhor realiza rei meu sonho.
    Boa sorte pra todas nós!
    Beijos

  42. Celina
    20 de setembro de 2016 at 18:11 — Responder

    legal a materia!! realmente acredito que algumas coisas favorecem…tenho 34 anos e estou gravida de gemeos bivitelinos (li que esse caso é genetica mesmo), tenho geracao de bisavos e tios avos bivitelinos (sempre ouvi falar que pulam geracoes mesmo).
    Minha alimentacao é vegetariana, consumo muito derivado de leite, amo batata doce e sempre tenho no meu cardapio, tomei AC desde os 18anos sem parar, e em 2 meses que parei engravidei…. acho que sao varios fatores mesmo que favorecem, alem claro, da vontade de Deus! 🙂

  43. Luciana de oliveira feliciano
    25 de setembro de 2016 at 22:04 — Responder

    Minha prima da família do meu pai teve gêmeos. Eu posso também ter gêmeos .quero uma dica para engravida de gêmeas

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Como ficar grávida de gêmeos