Comida com cara de bichinho

Quem ainda não conhece o blog Mixirica, precisa passar por lá. A gente adora e a Tatu passa por aqui para deixar receitas deliciosas pra gente compartilhar com vocês. Hoje ela deixa receita de pratos decorados, com cara de bichinho, pra entreter as crianças em um dia, digamos… mais “difícil”. Não dá pra fazer sempre, mas naquele dia em que seu pequenino precisa de um mimo extra pra ser feliz, eis aqui duas boas dicas.

 

gatoiche

 

Gato pro lanche

para o gatoíche
. 1 fatia de pão de forma branco
. 1 fatia de pão de forma integral
. 1 colheres de sopa de atum ralado
. 1 colher de sopa de ricota
. 1 colher de sopa de requeijão
. azeite e sal para temperar

para a montagem
. 1 cenoura cozida
. 5 fios de espaguete cru
. gergelim preto
. ½ vagem cozida
. ½ grão de milho
. um pedaço de pimentão vermelho

Faça um patê misturando com um garfo o atum, a ricota e o requeijão. Tempere com um fiozinho de azeite e uma pitadinha de sal. Monte o sanduíche colocando uma fatia de pão de forma branco, o recheio e feche com uma fatia de pão de forma preto (para seu gato ficar malhado). Com a ajuda de um cortador redondo de biscoitos ou com uma faca, corte o sanduíche em 4 círculos. Pode comer as aparas. 

Monte o gato. Junte os círculos de sanduíche e finque no centro deles cinco fios de espaguete cru. Deixe as pontas para fora dos dois lados. Nestas pontas você irá enfiar rosto e o rabinho do gato. Para o rabo, use uma vagem cortada ao meio. Para o rosto use uma rodela de cenoura. Antes de colocar estas partes apare o espaguete em um tamanho bom para o encaixe. Coloque o gato sobre 4 rodelas pequenas de cenoura cozida, são as patinhas. Monte o rosto espetando as aparas de espaguete como bigodes. Espete uma no centro do nariz para apoiar o milho, que será o focinho. Use gergelim preto para os olhos e dois triângulos de pimentão como orelhas. Se quiser, faça também o tapetinho de queijo e as bolinhas de ervilha para o gato brincar. 

 

ninho de ovinhos

 

Ninho de ovinhos

. 1 ovo de galinha
. 2 ovos de codorna
. um punhado de macarrão fino
. ½ xícara de creme de leite ou iogurte
. 10 folhas de espinafre
. sal a gosto
. fiozinho de azeite
. tomate, salsinha e feijão branco para decorar o ninho
. pedaços de alga nori, de tomate e de cenoura para decorar os ovos

Cozinhe os ovos, deixando as gemas firmes. Cozinhe o macarrão. Com um mixer, bata o espinafre com o creme ou iogurte e aqueça em uma panelinha, ajuste o sal ao seu gosto. Monte o prato colocando uma base de molho e com a ajuda de um garfo enrole o macarrão em formato de ninho. 

Decore os ovos com olhos de nori cortado, bicos de cenoura cortada e no ovo grande coloque uma crista de tomate. Nos ovos pequenos, faça cortes com cuidado na clara, sem chegar à gema, e depois separe as metades dos ovos. Decore as gemas como pintinhos. Preencha o ninho de macarrão com folhinhas de salsa, grãos de feijão e pedacinhos de tomate. Regue com um fiozinho de azeite e sirva. 

 

 

Fotos: Estevam Romera | Mixirica

Postagem anterior
Disciplina, o desafio de todo pai
Próxima postagem
Balas anti-enjoo para grávidas

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Comida com cara de bichinho