Brincadeiras para o Chá de Bebê

Agora que você já decidiu se vai fazer Chá de Fraldas ou Chá de Bebê e já começou a planejar o evento, está na hora de pensar em uma das partes que irá garantir alguns momentos de diversão e boas gargalhadas: as brincadeiras.

Confesso que estava bastante ansiosa para o meu chá de bebê, mas não podia suportar a ideia de ter meu corpo pintado e a minha boca cheia de farinha, muito menos sair pelas ruas nesse estado. Os tempos são outros e a internet ajuda muito a trazer novos costumes. Não à toa, importamos também as ideias de brincadeiras.

Alguns chás de bebês depois e muita pesquisa na internet, descrevo as minhas brincadeiras prediletas. Deu até vontade de “colocar outra barriga” para entrar na brincadeira.

 

Crédito de imagem: abbey*christine
Crédito de imagem: abbey*christine

Se você ainda não decidiu o nome do bebê ou está fazendo um certo segredo, o Bolão do nome do bebê pode ser o pretexto para vocês anunciarem o nome escolhido.

Como funciona?

Você pode fazer um quadro com alguns nomes (não esqueça de incluir o nome escolhido, claro), e pedir aos convidados para, assim que chegarem, votarem no nome que acreditam ter sido o escolhido.
Basta dar um papel para que cada convidado escreva seu nome e seu voto. Você também pode fazer com papéis coloridos, com cada cor representando um nome. O convidado pega um papel da cor que acredita ser o nome do bebê, escreve seu nome e coloca no pote correspondente – fica mais fácil colocar cada cor em um pote. Após a revelação do nome escolhido, os pais devem sortear um papel do pote da cor correspondente, para o convidado receber um prêmio.

 

 

Crédito da imagem: stevendepolo
Crédito da imagem: stevendepolo

 

Divertida, a brincadeira de tentar Adivinhar o sabor da papinha pronta para bebê vai gerar boas caretas.

Como funciona?

É preciso que a pessoa encarregada pelo chá compre papinha prontas de diversos sabores. Com os olhos vendados, os futuros pais devem tentar adivinhar o sabor de cada uma. A cada acerto, os futuros pais podem se livrar de ter que cumprir alguma prenda.

Uma outra versão é envolver os convidados, colocando todo mundo para meter a colher nos pontinhos.

 

 

 

 

 

Crédito de imagem: the real janelle
Crédito de imagem: the real janelle

Quando poderíamos imaginar e permitir que alguém pudesse ousar Medir o tamanho de nossas barrigas com uma fita métrica ou barbante? Só durante a gravidez mesmo…

Como funciona?

A futura mamãe deverá ficar no centro da roda e os convidados em volta. Um rolo de barbante (com uma tesoura) deve ser passado por cada convidado para que eles cortem o barbante na circunferência que acreditam ser o tamanho da barriga. Não vale medir a própria barriga nem a do amigo ao lado.

Depois que todos já tiverem seus pedaços de barbante em mãos, cada um deverá envolver – ou ao menos tentar – a barriga da mamãe. Aquele que acertar ou chegar mais perto do tamanho ganha um prêmio.

 

 

Crédito de imagem: Caitlin Regan
Crédito de imagem: Caitlin Regan

 

Pais de primeira viagem devem ser testados e para isso foi criada a Olimpíada do bebê. Monte duas mesas com um boneco, fraldas tamanho RN, lenço umedecido, cueiro e dê início a competição.Como funciona?

Os futuros pais vão disputar a medalha de ouro no esporte que é trocar a fralda e enrolar o bebê tal qual um charutinho. Ganha quem acabar primeiro.
Não vale deixar o “bebê” cair. A fralda ou o cueiro tampouco devem estar frouxos.
O engraçado aqui é ver que muitos pais ficam tão nervosos que mal consegue colocar a fralda do lado certo. A gente assiste e pensa “pobre bebê…”

 

 

 

Crédito de imagem: Ontobaby
Crédito de imagem: Ontobaby

Fotos não precisam ser a única forma de registrar um momento tão especial como o Chá de Bebê. Que tal montar um Ateliê de pintura e um varal improvisado no salão e pedir para cada convidado pintar ou customizar um body de bebê? Vale desenho, mensagem etc…

Com certeza é uma lembrança que irá durar para toda a vida. Compre diversos bodies simples e brancos de tamanhos diferentes, caneta de tecido ou tinta de tecido e muitos pincéis. Você também pode levar recortes de tecido e feltro, cola quente, agulha e linha.

 

Crédito imagem do título: izzyplante

Postagem anterior
Falando sobre morte com as crianças
curar rachaduras nos seios
Próxima postagem
Conchas de prata prometem curar rachaduras nos seios em 48 horas
Voltar
COMPARTILHAR

Brincadeiras para o Chá de Bebê