Brinquedos para diferentes faixas etárias

Apesar da recomendação em quase todas as caixas de brinquedos, existe sempre uma dúvida de quais brinquedos são de fato apropriados para cada faixa etária e a função educativa/motora de cada um deles.

Pra ajudar você, fizemos uma lista dos principais brinquedos para cada faixa etária e alguns exemplos dos nossos favoritos. Veja nossa galeria de imagens no final do post.

 

0 a 5 meses
Móbiles, brinquedos que tocam músicas calmas, chocalhos e outros brinquedos que façam barulho, bolas que o neném consiga segurar com as duas mãos, tapetes de atividades com diferentes texturas e livros de pano ou de plástico (que vão flutuar no banho).

6 meses a 1 ano
Brinquedos para banho (flutuantes), brinquedos de encaixe, cubos, bolas e outras formas que façam barulho, brinquedos empilháveis, telefone, tapetes de atividades com espelhos, textura e música, mesas de atividades com texturas, músicas, luzes e que possam ser empurrados.

1 a 2 anos
Brinquedos de diferentes texturas, bonecas de tecido e bichos de pelúcia,, livros cartonados, pop-up, acoplados com brinquedos, brinquedos de empurrar ou puxar, brinquedos de montar e desmontar, cadernos de colorir, giz de cera, materiais artísticos atóxicos.

2 a 3 anos
Bolas, muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas, brinquedos de encaixar e desmontar, brinquedos musicais, carrinhos, bonecas, cavalinho de balanço, brinquedos para praia ou piscina, brinquedos de equilibrar um em cima do outro.

3 a 4 anos
Triciclo, patinete, bicicleta, trenzinho ou outros brinquedos para puxar,  brinquedos para brincar em areia, casinha de bonecas ou tendas, ferramentas, massa de modelar, fantasias, fantoches, instrumentos musicais, quebra-cabeças simples, livros cartonados ou de papel, cozinha, mercadinho e outros brinquedos domésticos.

4 a 6 anos
Tudo o que ajude a criança a entrar no mundo da fantasia, como  caixa registradora, mini cidades, meios de transporte, telefones, fazendas, pistas de carros, além de instrumentos musicais,  jogos eletrônicos, jogo da memória, quebra-cabeça, cartas, bonecas, bichos de pelúcia, bola de gude, pipa, futebol de botão, atividades artísticas, livros de rabiscos, patins, skate, bicicleta.

 

 

 

Imagens: dos sites das marcas listadas nas legendas

Imagem destacada: Brian.Mo

Cupcakes do Jamie Oliver
Postagem anterior
Cupcakes do Jamie
Próxima postagem
Criando meninos, guerreiros, mocinhos, heróis ...

1 Comment

  1. osmario
    25 de julho de 2014 at 16:55 — Responder

    eu gostei e queria compra brinquedo gemio da estrela?????

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Brinquedos para diferentes faixas etárias