10 coisas maravilhosas que acontecem com a chegada de um filho em fatos

 

  1. O dia rende mais – Você acorda muito mais cedo, é verdade. Sim, às vezes ainda está escuro. Em compensação, ao meio-dia, você já fez tanta coisa que leva um susto ao descobrir que ainda tem um dia inteiro pela frente.
  2. Você passa a se alimentar melhor – Você começa a comer de forma mais saudável na gravidez porque sabe que tudo o que ingere vai para o bebê. Durante a amamentação, não é lá muito diferente, você não quer ser a causadora das malditas cólicas. Quando você acha que finalmente poderá relaxar, seu filho começa a comer sozinho e você se lembra que é o maior exemplo de alimentação saudável que ele poderá ter. E isso é bom.
  3. O número de fotos triplica – Todos os momentos de um filho são especiais e merecem registro. E você não consegue apagar nenhuma foto, nem as tremidas, nem aquelas dez imagens praticamente idênticas de uma careta fofa.
  4. A casa fica mais alegre – Fica mais barulhenta, mais bagunçada, mais apertada, com as paredes rabiscadas e, mesmo assim, muito, mas muito mais feliz e colorida.
  5. Você volta a brincar – Deixa a neura da organização de lado e monta uma barraca com almofadas e cobertas no meio da sala. Você manda a timidez embora e, quando percebe, está interpretando todos os personagens do Monstros S.A. em uma sala cheia de crianças. Você adia uma reunião de trabalho só para brincar mais um pouquinho de esconde-esconde. E ninguém entende porque você chega na segunda-feira tão bem humorada no escritório.
  6. Suas noitadas favoritas acontecem no quarto do seu filho – Você reclama que não tem mais tempo de se divertir com os amigos à noite, mas quando surge a oportunidade, o coração aperta e você acaba inventando uma desculpa para não sair de perto da cria.
  7. O tempo passa a ser sua moeda mais valiosa – Dinheiro nenhum vale mais do que ver seu filho fazer suas primeiras conquistas. A gente quer ver o filho crescer, dar seus primeiros passos para um dia ganhar o mundo.
  8. Você descobre o que é realmente importante na vida – Você se torna mais seletiva, não perde tanto tempo com o que ou quem não merece. Um filho é a desculpa perfeita para encarar a vida com mais leveza e perceber que precisamos agir se a gente quer mudar comportamentos antigos.
  9. Você se torna uma pessoa melhor – Seu filho é a sua plateia. Onde quer que você vá, lá vai atrás o seu fã número 1, imitando o ídolo. A criança aprende vivenciando. Não adianta falar uma coisa e agir de outra maneira. A hora de ser uma pessoa melhor é agora.
  10. Você se reinventa – Você pode até ter uma certa crise de identidade assim que o filho nasce, ficar um pouco insegura, sem saber como agir, mas quando pega o jeito, renasce mais forte, mais corajosa, sabendo o que quer e como conseguir.

 

Barra_Posts

*Crédito da imagem:  M Glasgow

Postagem anterior
Dicas para fazer o seu book da gravidez
Próxima postagem
Cápsula do tempo - Guardando tesouros

9 Comentários

  1. Lu Babo Tavares
    26 de agosto de 2013 at 8:19 — Responder

    Demais!!

  2. Elaine Rocha
    26 de agosto de 2013 at 14:29 — Responder

    Mariana,

    Para mim, mais que voltar a brincar é voltar a ser criança!!! Quando eu vou no parque ou Buffet infantil com a minha filha (3) eu vou em tudo quanto é brinquedo com ela, faço guerra de areia de folhas secas, sujo ela e me sujo de tinta. Quando pode entro na piscina de bolinhas, desço no escorrega…uma farra só! Sem falar nas músicas do momento, tipo Galinha Pintadinha, Cocoricó, que eu sei todas…acho que se não tivesse a Marina e alguém falasse da Galinha Pintadinha eu ia achar que era um E.T…rsrsrsrs

    bjs

  3. Rita
    28 de agosto de 2013 at 14:54 — Responder

    Mari … eu tenho uma filha com 20 anos e ter filho aos 39 anos depois de tantos anos é algo que ainda procuro palavras.
    Embora minha gestação n tenah sido como sonhei eu posso dizer que é incrivelmente maravilhoso estar vivendo td isso. A maternidade na idade mais madura é espetacular, eu hj vivo de fato a maternidade pq jamais imaginei fazer td q faço e o mais maravilhoso eu me descobri uma mae maravilhosa . A vinda do meu Jonatas trouxe mais vida a minha vida, mas cor, mais luz, mais perfume, mais força, mais sonhos, mais vontade de viver cada segundo intensamente !!! Amando demais !!!

    • Mariana
      28 de agosto de 2013 at 16:16 — Responder

      Que bom ler isso, Rita. O Jonatas tem muita sorte por ter uma mãe tão amorosa como você. Beijos

  4. 29 de agosto de 2013 at 9:14 — Responder

    Filho é tudo de bom.
    Abraço,
    Toninha

  5. 29 de agosto de 2013 at 12:20 — Responder

    É isso aí!! Mesmo com o trabalhão que dá, a vida se enche de cor!!

  6. Leilane Paegle
    2 de setembro de 2013 at 15:26 — Responder

    Posso acrescentar?

    Vc tem a chance de contribuir com um mundo melhor;
    Vc se sente um “tantinho” imortal, pois vai se perpetuar em seu filho.

    Amei!!

  7. Selma Moreira
    5 de outubro de 2013 at 18:26 — Responder

    Ser mãe é muito é a experiência mais maravilhosa que me aconteceu e mais ainda qdo já veio outro logo em seguida,no início foi meio tumultuado mas tudo se ajeitou e hoje não troco essa vivência por nada neste mundo, aprendi a ser uma pessoa melhor, mais tolerante em tudo.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Voltar
COMPARTILHAR

10 coisas maravilhosas que acontecem com a chegada de um filho em fatos