Agenda | Programação infantil

RIO DE JANEIRO – ANIVERSÁRIO DO OANGATUA PSICOMOTRICIDADE

Este final de semana começa com o aniversário do Oangatua, que faz oficinas de psicomotricidade aqui no Rio. E pra comemorar, as meninas vão oferecer oficinas no sábado, dia 5 de outubro. Das 9h às 10h para bebês de seis meses a um ano e das 11h às 12h para bebês de um a dois anos. Além disso a Carolina e a Elizabete cantam parabéns com bolo e sorteio de brindes. Não perca! O evento acontece no Espaço Pulsar (Travessa Visconde de Moraes 50 – Botafogo (perto da Casa de Rui Barbosa). Reserve seu lugar: contato@oangatua.com.br ou pelos telefones 6744-8496 ou 8064-8800.

 

RIO DE JANEIRO – CRIA APRESENTA O ESPETÁCULO “A FAMÍLIA”

Este sábado também é o último dia do espetáculo musical do grupo Cria, a partir das 11h. O espetáculo A família une músicas inéditas do compositor Vinicius Castro, textos clássicos de literatura infantil (trechos de livros de Ruth Rocha, Cecília Meireles, Adriana Falcão e Ziraldo), e músicas consagradas de Vinicius de Moraes. O show é pocket e acompanha o espetáculo Bossinha NovaO local escolhido foi o SESC Copacabana (Rua Domingos Ferreira 160). Ingressos custam R$ 20,00 e meia-entrada, R$ 10,00.

 

Pra começar a saborear, veja o clipe da música Animal de estimação que eles fizeram para o “Som na sala”.

 

 

BRASIL – FEIRA DE TROCA DE BRINQUEDOS

Pensando em um Dia das Crianças diferente, o  Instituto Alana lançou um grande movimento para a realização de feiras de troca de brinquedos em todo o Brasil no dia 5 de outubro. A ideia é promover um momento de reflexão sobre o consumo e estimular o senso de comunidade. As Feiras são realizadas exclusivamente para troca – não devendo haver compra ou venda de produtos. Esses eventos são um exercício de desapego e podem contribuir para a formação de valores menos materialistas em tempos de consumo sem reflexão.

Os eventos são realizados por grupos ou comunidades em diversas cidades em todo país. Para saber o que vai acontecer na sua cidade clique aqui. E se nada vai acontecer na sua cidade neste domingo, desde já deixo a dica: que tal promover um evento na sua cidade no ano que vem? Mobilize-se! Aqui eles ensinam como organizar o seu evento.

Veja a galeria de fotos do evento que o Mundo Ovo organizou em 2012.

Postagem anterior
Diferentes costumes ao redor do mundo na hora de cuidar dos bebês
Próxima postagem
Alimentos que enganam você

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Agenda | Programação infantil