10 itens indispensáveis para segurança em casa

Depois que os bebês começam a engatinhar e a andar, começam também as preocupações dos pais. O seu lar, antes lindo e aconchegante, vira uma prisão, cheia potenciais problemas para os novos exploradores.

Naturalmente, que precisamos ter muitos pares de olhos em nossos pequenos, e ainda assim acidentes acontecem nas melhores famílias. Mas para minimizar os riscos e que eles, pelo menos, não sejam muito sérios, vamos ajudar a tornar a sua casa um pouco mais segura com a seleção dos nossos itens de segurança para uma casa com crianças.

 

Rede para janelas

Você quer abrir as janelas da sua casa sem ficar histérica a todo o momento, correto? Também previne que os pequenos arremessem coisas pela janela. Faz parte dos esportes favoritos dos exploradores.

 

Grade para portas e escadas

Se você mora em casa com escadas, ou se você quer conter o seu aventureiro no próprio quarto, de vez em quando, uma grade é essencial. Vai ser muito útil, pelo menos enquanto ele não aprende a pular.

 

Protetor de tomada

Item de segurança número um de qualquer casa. Com uma atenção toda voltada para os detalhes, as tomadas viram um atrativo especial para quase todas as crianças. Não as deixem descobertas.

 

Protetor de cantos

Especialmente quando eles começam a andar e ainda não tem noção da própria altura. Mesas e aparadores, que eram lugares que eles passavam “por baixo”, rapidamente viram motivo de preocupação e esses protetores ajudam a minimizar os riscos.

 

Protetor de porta de espuma

Portas são outra atração imediata. Como os miúdos aprendem copiando a gente, e estamos sempre abrindo e fechando portas dentro de casa, eles acham que podem fazer o mesmo. Mas esquecem o dedo do meio. Esses seguradores de porta de espuma podem ser colocados no alto e previnem que as portas se fechem, apertando dedinhos.

 

Trava para gavetas

O nome já diz tudo. Existem muitas marcas no mercado e são essenciais para colocar em todas as gavetas da casa, sobretudo as da cozinha e as que possuam outros objetos pontiagudos.

 

Trava para armário

Outro item essencial, se seus armários não possuem chave. Não só pelo perigo, mas corre o risco de você passar o resto do seu dia tendo que rearrumar um armário inteiro, porque seu diabinho resolveu abrir o armário e tirar tudo lá de dentro. E eu falo isso por experiência própria!

 

Cadeado para armários

Ótimo para aparadores e móveis da sala com duas portas.

 

Saia de espuma para mesas

Uma solução perfeita para mesas de centro, que são os móveis prediletos de apoio para qualquer criança que está aprendendo a andar.

 

Trava para vaso sanitário

Previne que os miúdos se joguem lá dentro, mas é também item importantíssimo para que eles não saiam entupindo seu vaso sanitário jogando tudo e qualquer coisa que caiam em suas mãos.

 

Onde comprar?

Se você vai viajar recomendo comprar tudo online na Amazon. Mas se você fica por aqui mesmo, recomendo essas lojas online: Rozelândia Baby; Baby.com.br e Bebe Store.

 

 

Imagem destacada : Amazon

Imagens da galeria itens de segurança para uma casa com crianças: Divulgação dos fabricantes

tosse infantil
Postagem anterior
A Tosse
Bomba tira-leite por que usar
Próxima postagem
Bomba tira-leite, por que usar?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

10 itens indispensáveis para segurança em casa