Zuggi – Google para crianças made in Brasil

Zuggi é o primeiro site de buscas brasileiro para crianças. Ufanismo à parte, ele deixa o Kidrex – seu primo mais famoso e mais antigo, também conhecido como Google para crianças – no chinelo.

Para começar seu layout é mais lúdico e amigável. Tá, a home do Kidrex é muito fofa e a gente ama, mas experimente usá-lo na prática. O resultado é bem parecido com o que conseguimos no Google. Já o resultado do Zuggi é apresentado por imagens, priorizando a linguagem visual e uma interface intuitiva. Os resultados das pesquisas são divididos em três categorias de busca: web, imagens e notícias, ampliando, assim, o entendimento do conteúdo pesquisado.Quando a criança clica em um link, o site é aberto dentro do próprio Zuggi, não havendo necessidade de abrir novas janelas. Esse recurso simples permite que os pequenos se concentrem com mais facilidade.

O KidRex utiliza filtros de segurança do Google para evitar conteúdo impróprio. O Zuggi também lança mão da mesma tecnologia, mas vai além ao recrutar um time de especialistas, que segue as diretrizes sugeridas pelo MEC, para selecionar sites, imagens, vídeos, infográficos e jogos apropriados para crianças de cinco a dez anos.

A gente testou e recomenda. 🙂

Postagem anterior
Passaporte para bebês. O que tem de especial?
Próxima postagem
“Eu vou contar tudo para o seu pai quando ele chegar!”

2 Comentários

  1. flavia cristofaro
    24 de setembro de 2012 at 12:37 — Responder

    AMEI A REVISTA!

  2. Beatriz Guedes Silva
    6 de novembro de 2012 at 14:01 — Responder

    OI galerinha!!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Zuggi – Google para crianças made in Brasil