Sobre o momento em que o casal se reencontra depois do nascimento do filho

Gravidez é sonho. A chegada do filho, realidade. Um choro estridente desperta para um novo mundo onde uma criança os declara pai e mãe. Muitos casais sonham com esse momento e não imaginam nada mais romântico. O nascimento dos filhos é lindo, indescritível, emoção total, amor puro, mas quanto ao romantismo, er, bem, ele vai dar uma passeadinha em outro lugar por um tempo.

Noites em claros, olheiras, cobrança, cansaço, resguardo, cinta… Definitivamente não sobra muito espaço para momentos a dois. O pai/marido/companheiro fica para segundo plano e você para… vigésimo, sei lá. Cabelo sempre preso, roupas largas e na cabeça apenas: “quero dormir mais de três horas, quero dormir mais de três horas…”

São tantas mudanças: o corpo, os peitos, a casa, os horários… Normal a vida passar por um ajuste e o casamento também. Você e ele vão ter que aprender a viver esse novo relacionamento a três (ou a quatro, no caso de gêmeos).

O tempo não pertence mais a vocês. Sair à noite envolve uma logística complicada: alguém para ficar com o bebê, leite armazenado, celulares carregados e corações apertados. Vocês desistem do programa poucas horas antes. Combinam um jantar romântico em casa seguido de um filme, mas você não aguenta e adormece nos primeiros dez minutos.

As conversas giram em torno de um único assunto. Os diálogos se transformam em negociação: troca a fralda que eu coloco para arrotar? E por mais que o pai se esforce, no início, a balança nunca fica equilibrada, porque o trabalho maior é mesmo o da mãe que precisa amamentar. E tudo fica mais fácil quando você entende e aceita que é assim. E os dias se arrastam lentos como se fossem um único domingo.

Mas é a família que vocês estão construindo e a casa vai estar repleta de amor. E durante uma troca de fraldas vocês vão se olhar como há muito tempo não se olhavam e vão rir da situação. E em uma outra manhã, bem cedinho, você estará amamentando na cama, ele vai abrir os olhos e voltar a dormir com um sorriso no rosto.  E numa madrugada, entre uma mamada e outra, ele vai colocar o bebê com o maior cuidado do mundo no berço, pegar na sua mão e te levar para o quarto ao lado. Meio desajeitados, como primeiro amor, vocês irão se beijar. Existe 90% de chance da criança chorar na hora H, mas nada mais importa, vocês estão juntos novamente e terão a vida inteira pela frente.

 

Postagem anterior
Aprenda a fazer lindas árvores para decorar sua festa
Próxima postagem
As aventuras de Lu e Bilu por Clara Gavilan

14 Comentários

  1. Patricia
    12 de setembro de 2012 at 21:17 — Responder

    Amei o texto, a mensagem. Nada como uma boa dose de intimidade em um campo aonde o que mais existe é amor.

  2. Monica Costa
    13 de setembro de 2012 at 4:26 — Responder

    Verdade muita verdade tudo que você escreveu. Era como ter me visto no espelho. Parabéns.

    • Mariana
      13 de setembro de 2012 at 15:16 — Responder

      Fico feliz, Monica! 🙂

  3. Adriana
    14 de setembro de 2012 at 4:30 — Responder

    Adorei!!

  4. maria vianna maligo
    24 de outubro de 2012 at 17:29 — Responder

    que lindo esse texto, Mariana
    beijo, Maria

  5. 24 de outubro de 2012 at 22:18 — Responder

    Achei muito legal o texto…vou te seguir no facebook…te convido a conhecer meu site, blog, e minha página no face https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/pages/Oficina-de-crian%C3%A7as/370831336287335?fref=ts
    abraço

  6. Rita
    24 de outubro de 2012 at 23:01 — Responder

    Otimo texto flor..so nao me identifiquei com ele..rsrs..mas realmente é a realidade de muitas recem mamaes..rsrs..sou uma recem mamae de 2°viagem que tudo comigo acontece ao contrario..kkk…minha filha n me atrapalha em nada..rsrs..sexo? diaramente desde os 15 dias de parida,romantismo? ah,isso é constante..rsrs..sera q sou anormal?! :% rsrsrs

    • Patricia
      25 de outubro de 2012 at 15:32 — Responder

      Oi Rita,
      normalidade é muito relativo. Acredito que os prazeres venham nas mais diversas formas, sexo é apenas uma delas.
      Todo dia não cabe na minha agenda, a realidade aqui é de muito trabalho, viagens, filho, casa … e sinceramente não tenho esse querer, o que para mim é normal. Sem neuras 🙂

  7. Lilian
    7 de setembro de 2013 at 4:50 — Responder

    São 4:00 hrs da manhã, acordei para amamentar, querendo dormir mais. Encontro esse texto que relata a minha vida atual.
    Não sou a única.
    Mas quero voltar a me sentir bonita de novo.
    Bom dia.

  8. Renata
    17 de Março de 2014 at 16:23 — Responder

    Que lindo, Maricotinha!

    =)

  9. solange
    17 de Março de 2014 at 22:18 — Responder

    Realmente um lindo texto. Expressa a realidade, eu acredito que da maioria dos “novos pais”…É bom ler algo assim, tenho uma filha de 4 anos e, depois no seu nascimento tive muitas duvidas… Mas consegui levar numa boa. Foi e esta sendo otimo.

  10. Ana
    18 de Março de 2014 at 9:02 — Responder

    Meu filho tem 1 ano e ainda não consegui retomar a vida de casada de antes… Trabalho de seg a sex pela manha e nos dividimos no cuidado do pequeno, mas fico cansada demais. O orçamento aqui depende grd parte de mim então nao posso parar de trabalhar… Estamos passando uma fase difícil com dividas assim não consigo relaxar!!! Sexo sinceramente não passa pela minha cabeça! Sei q e importante pra vida do casal mas o cansaço esta tomando qq espaço da minha cabeça!!!
    Adorei o texto!!!

  11. katia
    30 de outubro de 2014 at 14:53 — Responder

    Parabéns pelo texto. É legal que alguém consiga expressar o que vive e sabe que é comum, mas muitas mamães não conseguem sequer dialogar sobre isso.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Sobre o momento em que o casal se reencontra depois do nascimento do filho