Protetores solares para crianças

O verão começa amanhã. E aí, seus filhos estão preparados e protegidos para enfrentar o sol forte da estação? Protetor solar não é opção, é item obrigatório na bolsa da mães, e não apenas no verão, mas de janeiro a janeiro.

Lembre-se que mesmo com protetor solar, evite o sol entre as 10 horas da manhã e as 4 horas da tarde, e durante o horário de verão, entre 11h e 17h. Use também chapéus e protejam-se na sombra do guarda-sol.

O filtro deve ser reaplicado ao longo do dia. A Huggies possui adesivos divertidos, os Sensores Solares Turma da Mônica, que mudam de cor de acordo com a intensidade da radiação solar que está atingindo a criança, indicando quando é a hora de repassar o bloqueador.

Filtros solares não são recomendados para bebês com menos de 6 meses. Consulte seu médico para escolher qual o filtro mais adequado para seu filho, a idade recomendada e outras informações.

Listamos alguns produtos infantis disponíveis no mercado:

Natura

A linha Natura fotoequilíbrio possui quatro produtos dedicados ao público infantil. Pediatricamente testados, não possuem fragrantes, corantes e álcool.

Coppertone

Coppertone Loção Babies FPS 50

Loção livre de lágrimas para bebês acima de 6 meses de idade. A fórmula é hipoalergênica e resistente à água. O produto não tem fragrância, óleo ou corantes

 

Coppertone Continuos spray kids FPS 50

Esse bloqueador solar vem em uma embalagem super prática e em formato de spray. Fácil e rápido de aplicar. Para crianças a partir de 2 anos de idade.

 

La Roche-Posay

O protetor Anthelios Dermo-Pediatrics, da La Roche Posay, possui FPS 60. Testado sob o controle pediátrico, o produto é bastante resistente e indicado para a pele frágil da criança.

 

Sundown

A linha Kids Color, da Sundown, tem produtos com cor e cheirinho de frutas para já começar a brincadeira no momento da aplicação. São 6 horas de proteção à prova d’água. Por ser resistente ao suor, o produto não escorre nos olhos, e os ativos de soja e camomila minimizam o risco de alergia e irritação.

Episol

O bloqueador solar Episol possui fórmula hipoalergênica que não contém essência nem corante.

Nivea

A linha Nivea Sun Kids possui 4 produtos. O protetor solar Kids Swim & Play possui dexpanthenol, derivado especial de vitamina B, que evita o ressecamento da pele, mesmo em contato contínuo com a água.

Banana Boat

A marca possui uma extensa linha infantil com produtos em forma de loção ou spray, com FPS até 110. A marca também tem protetores labiais para crianças e bebês.

 

Crédito da imagem do sol: Edwin IJsman

Carta para mim mesma
Postagem anterior
Carta para mim mesma
Próxima postagem
Grávidas e lindas nas festas de fim de ano!

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Protetores solares para crianças