Perdendo o dente de leite com poesia

Que criança nunca se espantou quando o primeiro dente de leite amoleceu?

A partir dessa pergunta, o escritor Henrique Rodrigues criou a história de Sofia, uma menina que se vê diante do desafio arrancar o primeiro dentinho e busca uma solução para isso. Estão presentes os métodos tradicionais de extração, a Fada do Dente e todas as outras fantasias criadas em torno desse momento pelo qual todos nós passamos.

Seguindo a proposta de permitir a leitura em voz alta, especialmente em sala de aula, a história é toda contada em versos, com rimas saborosas que dão a cadência e o ritmo que as crianças tanto gostam. As ilustrações, belamente criadas por Bruna Assis Brasil, dão ao livro uma grande força imagética, especialmente pela técnica de colagem utilizada.

Para escrever Sofia e o dente de leite, o autor, que é doutorando em Literatura pela PUC-Rio, realizou uma pesquisa sobre a simbologia do dente de leite no universo infantil.

 

“Henrique, que tem passeado com a mesma desenvoltura pela prosa e pela poesia, brinca de ‘cantar’ histórias que parecem acarinhar o ouvido quando lidas em voz alta”. (Ronize Aline, O GLOBO)

 Para Comprar

Título: Sofia e o dente de leite
Autor: Henrique Rodrigues
Editora: Memória Visual
Preço: R$ 27,00

Postagem anterior
Pizza de frigideira
Próxima postagem
ESPECIAL Orlando II | Missão gastronômica

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Perdendo o dente de leite com poesia