O que rolou no Espaço Mundo Ovo na Primavera dos livros

Nos dias 29 e 30 de setembro o Mundo Ovo participou da Primavera dos Livros com um espaço exclusivo para mães e bebês de 0 a 3 anos.

Além de um berçário com trocador e poltrona para alimentação (gentileza da Zebras!), criamos um espaço simpático para que as crianças pequenas pudessem colorir, desenhar, ler livros e brincar com brinquedos educativos.

Pra quem não conhece a Primavera dos Livros, a feira nasceu no Rio de Janeiro em 2001 a partir de uma iniciativa de um grupo de editores independentes cariocas. Da primeira feira, eles criaram uma associação, a LIBRE – Liga Brasileira de Editoras, com o objetivo de lutar pela bibliodiversidade e garantir a sobrevivência das pequenas editoras brasileiras. Hoje, a associação conta com mais de cem editoras de todo o país. Esta foi a 12ª edição da feira no Rio e o sexto ano nos jardins do Museu da República.

E não foi só isso. Eu ainda participei de uma mesa super bacana no sábado pela manhã sobre leitura da gestação a primeira infância com mediação de Ninfa Parreiras. E ainda lançamos o nosso livro da Patricia, Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem.

Nossa primeira experiência em um evento deste porte foi delicioso e meio assustador. Não tínhamos ideia de que ia dar tão certo. Centenas de famílias passaram pelo nosso espaço no final de semana e a organização da feira gostou tanto que estamos pensando em ampliar a nossa participação no ano que vem. E nos, que adoramos livros e apoiamos a leitura para bebes desde a gestação, estamos animadíssimas com a possibilidade de levar mais do nosso Mundo Ovo para a Primavera dos Livros.

Confira a nossa galeria de fotos e a seleção de títulos bacanas que a gente viu por lá.

 

Postagem anterior
Uma seleção de livros especiais!
Próxima postagem
As aventuras de Lu e Bilu por Clara Gavilan

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

O que rolou no Espaço Mundo Ovo na Primavera dos livros