Natal na Disney

Natal para mim é sinônimo de família, casa cheia, mesa farta, crianças correndo e alegria. Venho de uma família enorme que ama celebrar a data. Mas por motivos diversos, ano passado decidimos pela primeira vez passar o Natal viajando. Eu, meu marido, meu filho, minha enteada e meus pais fomos para a Disney, mais precisamente para um hotel. E começaram a surgir dúvidas. Como se celebra o Natal em um hotel? Acontece alguma coisa meia noite? Será que existe uma árvore comunitária para servir de cenário para a troca de presentes? O hotel oferece ceia?

Por via das dúvidas, reservamos uma restaurante legal para jantar no dia 24. Ainda bem, porque não havia (ou não descobrimos) nenhuma programação especial. Em compensação, quase todos os parques contam com eventos natalinos.

 

O Magic Kingdom tem a parada Mickey’s Very Merry Christmas Party, com direito à presença do Papai Noel voando em um trenó e tudo. Para a minha surpresa, ela não acontece na noite do Natal, começa no início de novembro e termina por volta do dia 20 de dezembro. Nós fomos e é mágico, com direito à neve artificial, cookies, chocolate quente e filas menores para os brinquedos, pois o parque fecha mais cedo no dia e só quem comprou o ingresso especial pode ficar.

 

No Epcot Center, do final de novembro até o final de dezembro, fica em cartaz o show Candlelight Processional. O espetáculo conta a história do Natal, narrada por um famoso ator americano acompanhado de orquestra e coro. Entre os apresentadores esse ano estão: Geena Davis, Whoopi Goldberg e Neil Patrick Harris. É possível comprar um pacote incluindo jantar, que garante uma vista privilegiada do palco.

 

 

Já o Hollywood Studios fica todo iluminado com o The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights. Construções inteiras ficam decoradas com milhões de luzinhas natalinas. A família Osborne começou de maneira modesta, decorando a casa deles em Arkansas para o Natal. Mas ano após ano, a coleção de luzes foi aumentando até ser transferida para o parque.

 

 

 

O Universal Studios tem uma amostra menor da famosa parada da Macy’s, aquela dos balões gigantes, que acontece anualmente no feriado de Ação de Graças.

 

Além dos eventos especiais de Natal, em todos os parques só ouvíamos músicas natalinas e tudo estava lindamente decorado. É muito fácil entrar no clima assim. Optamos por comprar os presentes lá, pois além de ser muito mais barato, evitaria o transtorno de viajar com malas cheias. Como estávamos sempre juntos, a logística para comprar os presentes escondido das crianças foi um pouco complicada, mas deu certo no final.

No dia 24, jantamos no restaurante Citricos do hotel Grand Floridian, um dos mais próximos ao Magic Kingdom. Foi uma ceia bem diferente do que estávamos acostumados, mas nos divertimos mesmo assim. Para coroar a noite, tivemos uma surpresa feliz, começaram os fogos no parque e pudemos assistir da nossa mesa, enquanto comíamos a sobremesa. Foi emocionante. Não tem jeito, a magia do Natal acaba acontecendo de uma maneira ou de outra para aqueles que acreditam nela.

As crianças foram dormir e escondemos os presentes. No dia seguinte, os dois acordaram com o quarto repleto de brinquedos. Pedimos café da manhã no quarto e passamos a manhã do dia 25 vendo as crianças se divertindo.

Esse ano vamos voltar para nossa antiga rotina, festejando com a família. Não descartamos, porém, outra viagem no Natal. Mas da próxima vez já combinamos de alugar uma casa ao invés de ficar em um hotel, com direito a árvore de Natal e peru no forno.

 

Postagem anterior
Planejando as férias com a família
enfeite de Natal
Próxima postagem
Mão na massa para um feliz Natal!

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Natal na Disney