Chega ao Brasil livro com receitas deliciosas

Preparar comida simples e caseira é um dos maiores presentes que uma mãe pode dar a seu pequeno. Não somente porque ela tem a chance de alimentar a sua criança com ingredientes mais puros e saudáveis, mas também pela tranqüilidade de saber o que está em cada mordida do bebê. Editado no Brasil pela Memória Visual, A melhor comida para bebês do planeta, escrito pela requisitada nutricionista, Tina Ruggiero e pela co-autora e chef, Karin Knight, apresenta ao leitor o que há em cada colherada em mais de 200 receitas deliciosamente nutritivas e simples, capazes de agradar até os pequenos mais exigentes.

Para a edição brasileira algumas receitas foram adaptadas e utilizam ingredientes tipicamente brasileiros. A melhor comida para bebês do planeta mostra como é fácil preparar de rápidas papinhas – como o Amassadinho arraso de pêra e mirtilo e a Papinha fácil de ameixa seca – a novas e nutritivas refeições – como Omelete doce surpresa e as Lentilhas lambe-dedos com batata e queijo.

Definido como uma “bíblia de referência” pela revista americana Working Mother, o livro se diferencia por abordar a nutrição infantil com base nas fases de desenvolvimento e oferecer cardápio e guias para cada idade e fase, de seis a vinte e três meses. Segundo Victória Mcevoy, M.D., Professora Assistente de Pediatria da Escola de Medicina de Harvard e Diretora Médica e Chefe de Pediatria do Massachusetts General West Medical Group, é “um livro-chave para pais e avós, que remove boa parte da adivinhação e da frustração na tarefa de alimentar as crianças”.

Entre seus diferenciais que facilitam a vida de qualquer pessoa, cada receita também contém:
– Dois métodos de preparo – fogão ou micro-ondas – quando possível, para você preparar receitas no tempo disponível. Muitas opções para micro-ondas possibilitam elaborar uma refeição em menos de 10 minutos.
– Um ícone de floco de neve facilmente encontrado em todas as receitas congeláveis, para preparar antes a comida do bebê, e em grandes quantidades, poupando tempo e dinheiro.
– Análise nutricional, para ter a certeza de que você está dando a seu filho o melhor começo possível.
O objetivo da publicação é orientar os pais sobre como oferecer comida caseira, superdeliciosa e supernutritiva para seus bebês – com certeza de que será a melhor coisa a cruzar pelo cadeirão do seu filho!

Para Comprar
A melhor comida para bebês do planeta
Karin Knight e Tina Ruggiero
19 x 23,5 cm | 240 pags. | ilustrado e colorido | R$ 55,00

Postagem anterior
Meias divertidas e educativas para crianças pequenas
Hormônios da gravidez
Próxima postagem
Glossário - Hormônios da gravidez

3 Comentários

  1. 12 de Maio de 2012 at 17:52 — Responder

    Adorei e vou já procurar por aqui para comprar… beijos Thais ventura (www.asdeliciasdodudu.com.br)

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Chega ao Brasil livro com receitas deliciosas