As “ites” das crianças na creche

É real que crianças que freqüentam creche tem doenças respiratórias mais cedo do que as que não freqüentam. O contato com outras crianças favorece a disseminação de doenças. Crianças saudáveis que freqüentam ou não a creche tem de 5 a 10 infecções por ano.

Um estudo evidenciou que as crianças que freqüentam a creche apresentam resfriados mais cedo. Porém num período posterior da vida elas apresentam menos resfriados do que as que não freqüentaram a creche.

A imunidade é estabelecida plenamente por volta dos treze anos em crianças que frequentam ou não a creche, não tendo diferença quem entrou em contato mais cedo ou mais tarde com doenças ou que tenham tido maior número de doenças.

Algumas das maneiras na tentativa de prevenir a disseminação de doenças na creche:

Vacinação – É a melhor maneira de controlar a disseminação de doenças. As crianças precisam receber as vacinas recomendadas para a idade antes de entrarem na creche. As vacinas protegem contra algumas bactérias e vírus.

Higiene – A lavagem das mãos é um meio importante de se evitar a disseminação de doenças, ela deve ser realizada em casa e na creche. É imprescindível a lavagem de mão dos cuidadores quando tocarem nas crianças, principalmente ao trocarem as fraldas. Os brinquedos da crianças doentes têm que ser isolados e limpos quando usados por outras crianças, pois podem ainda conter germes e espalhar a infecção para as outras crianças.

Para que as crianças tenham uma feliz e saudável experiência no ambiente escolar basta apenas atenção e que o calendário vacinas esteja atualizado.

 

Crédito de imagem: adamj1555

Mãe também tem medo
Postagem anterior
Mãe também tem medo
Próxima postagem
Roupas que dão asas à imaginação

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

As “ites” das crianças na creche