Food Revolution Day

“Food Revolution Day” ?
Teremos no dia 19 de maio, uma chance para pessoas que amam comida se juntem e troquem informações, talentos e recursos, e transmitam seu conhecimento e enfatizem os problemas alimentares mundiais. Por todo o globo pessoas estarão trabalhando em conjunto para fazer a diferença. “Food Revolution Day” é se conectar com sua comunidade através de eventos em escolas, restaurantes, negócios locais, jantares privados e feiras. Nós queremos inspirar mudanças nos hábitos alimentares das pessoas e promover a missão por uma mehor alimentação e educação para todos.

Por que 1 dia de ação?

Mundialmente, a obesidade duplicou desde 1980. Pela primeira vez na história, estar acima do peso está matando mais pessoas que estar abaixo do peso e ao menos 2.8 milhões de adultos morrem no mundo anualmente, em consequência de sobrepeso ou obesidade. Isso tem que mudar e compete a nós. Temos que retornar às origens e pensar sobre de onde nossa comida vem. Temos que nos tornar uma comunidade consciente, e entender as escolhas alimentares que fazemos diariamente. Podemos fazer isso, aprendendo mais sobre os alimentos.

Incentivar as pessoas a cozinharem em casa está no ponto central desse esforço. Todos temos familiares e amigos que poderiam fazer escolhas alimetares melhores. No “ Food Revolution Day” podemos trabalhar juntos e prover as habilidades que possibiltem ás pessoas um melhora em suas dietas. Fazer mudanças simples em nossas escolhas alimentares traz uma melhora em nossa qualidade de vida e de nossas crianças. 42 milhões de crinças abaixo de 5 anos já são obesas e precisamos reverter esse quadro. Vamos fazer um pouco de barulho, levantar nossas vozes e ter um duradouro e positivo impacto nas vidas deles e nossas. “Food Revolution Day” é nossa oportunidade de chamar a atenção do mundo para os problemas alimentares e juntar nossos esforços para que a educação alimentar volte às escolas.
(tradução livre – www.foodrevolutionday.com)

Sábado, 19 de maio de 2012
10:30 às 14h
Rua Maria Eugênia, 123 – Humaitá, Rio de Janeiro / RJ

O Chef Jamie Oliver, convida todos nós a fazer uma revolução nas nossas cozinhas. A maneira que nos convida a fazer, é participando do “Food Revolution Day”, evento mundial, aonde quem quiser pode ser o anfitrião.
Nós, Mundo Ovo e as meninas do “Espaço debaixo da mangueira”, convidamos você, a participar dessa revolução aqui no Rio.

Atrações:
* Oficina de produtos orgânicos – horta em casa
* Tá na mesa – refeições em família
* Uma panela só – a cozinha da mãe moderna

Traga sua família. Esperamos vocês lá.

Inscrições limitadas. Mandar mensagem com as seguintes informações: Nome / e-mail / número de participantes / idade das crianças

Hormônios da gravidez
Postagem anterior
Glossário - Hormônios da gravidez
Próxima postagem
Tá na hora de ir pra casa: e agora?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Food Revolution Day