Festa na fazenda

A escolha do tema da festa de aniversário do seu filhote vai ser motivo de muitas noites sem dormir até ele completar três ou quatro anos de idade. Isso porque depois dessa idade, será o pequeno quem fará a escolha e você não vai ter muita chance a não ser acatar a ordem do pequeno ditador. Para as primeiras festinhas inesquecíveis, o pessoal aqui da redação indica efusivamente o tema “Festa na fazenda”. Já foi mais diferente e agora anda meio batido, mas ainda assim é absolutamente encantador de tão simples, pode ser reproduzido facilmente, personalizado de diversas maneiras e os bebes se identificam muito por conta de toda brincadeira em torno dos animais.

Pequena ou grande, sua festa terá elementos suficientes para atrair bebes e adultos e agradar a todos com muita diversão.

 

 

Convites personalizados
Independente do tema, você pode escolher ilustrações grátis da internet. Se você contratar a decoração, os personagens já vêm prontos. Mas como o objetivo aqui é incentivar a criatividade, damos a dica de contratar um ilustrador para criar uma ilustração personalizada e todo o resto vai girar em torno destes personagens e cores. A ilustração da festa de um ano do meu filho foi criada pela Bruna Assis Brasil e acho que foi essencial para deixar a festa a nossa cara!

Decoração
Com certeza, sua cidade deve ter uma área de comércio popular como o Saara (RJ) ou a 25 de março (SP). Escolha um dia e vá bater perna por lá. Leve papel e caneta e quando achar uma loja que tenha itens relacionados ao tema, peça um cartão e anote os preços encontrados. Pesquise e barganhe, pois dependendo da quantidade consegue-se um bom desconto. Vasos, topiaria, leiteiras, caixotes de feira, bolsas de palha, legumes e frutas de cera são apenas alguns dos itens ideais para decorar a festa.
Para deixar a mesa ainda mais incrementada, comprei cakepops e docinhos personalizados da Bonita Bolos, todos com as carinhas dos bichinhos que encontramos na fazenda. Os cakepops foram espetados em abóboras, e os docinhos foram expostos em bandejas que reproduziam cercas. A mesa ficou cheia, mas ainda assim muito elegante. Valeu a pena o investimento.

Menu
O bufê pode ser o de sempre. Afinal salgadinhos e trenzinhos de lanches agradam adultos e crianças. Se quiser fazer algo inusitado, selecione algumas guloseimas típicas como pão de queijo, milho cozido, canjica, curau de milho verde, bolo de fubá.

Lembrancinhas
Tudo o que a sua criatividade permitir. Ao invés de fazer as tradicionais sacolinhas cheias de balas, pense que os bebes ainda não podem comer nada disso. Sugerimos um livrinho de colorir com cenários e animais da fazenda e giz de cera, cinco dedoches com animais e crianças em tecido xadrezinho e para os papais gulosos uma bela caixa de ovos transparentes recheadas com quindim.

Postagem anterior
Um passeio pelos brechós infantis cariocas
cha-de-bebe
Próxima postagem
Fazendo o Chá de bebê

1 Comment

  1. Patricia
    25 de Março de 2013 at 13:56

    Festa feliz!!!

Voltar
COMPARTILHAR

Festa na fazenda