Faça seu próprio presente de amigo oculto

Desde a criação do Mundo Ovo que estamos refletindo bastante sobre o papel do consumo em nossas vidas e da real necessidade de se ter tanto. A onda DIY (do it yourself = faça você mesmo) vem se disseminando de mãos dadas com os inúmeros movimentos para conter o consumo excessivo. Comprar é gostoso, não me leve a mal, mas comprar excessivamente e sem necessidade está definitivamente fora de moda. Adicione ainda o fato de que parte do mundo vem buscando novos caminhos entre a simplicidade e o bom gosto e fugindo cada vez mais de uma vida pasteurizada e plastificada.

E no meio de tudo isso a gente quer encontrar todos os nossos amigos antes do ano acabar. E como não tem como presentear todo mundo, alguém sempre sugere um amigo oculto. E amigo oculto é aquela farra, mas conheço alguns amigos que estão criando pânico de amigo oculto, tantos são os encontros e festinhas e chopes de fim de ano. No final das contas é uma brincadeira que sai cara.

Mas achamos que não existe motivo pra ficar com raiva de amigo oculto. Presentear é uma delicia e todo mundo gosta de receber um mimo. Pra ajudar você a criar presentes fofos e aparecer como A Prendada, vestimos a nossa malha de Mulher Maravilha e usamos nossas habilidades manuais para criar três presentes rapidíssimos de fazer. Quer coisa mais charmosa do que ser lembrado por alguém com um presente feito a mão?

 

A Mariana, que se acha desajeitada (mas não é), personalizou um lindo enfeite de Natal.

 

“Não sou muito prendada, por isso optei por um presente que tivesse um significado especial, mas fosse ao mesmo tempo simples de fazer. Como adoro enfeitar a casa para o Natal, decidi fazer uma lembrancinha natalina.

Adoro aquelas árvores com enfeites com significados especiais. Tenho uma amiga que todo ano coloca novos penduricalhos no seu pinheiro para simbolizar momentos e conquistas importantes daquele ano. Deve ser bonito olhar, natal após natal, nossa história pendurada, resplandecendo à luz do pisca-pisca.

Pensando nisso, fiz para o amigo oculto faça você mesmo uma bola de natal carimbada com uma mãozinha de criança”.

Você vai precisar de

  • 1 bola de natal grande
  • Tinta
  • E da ajuda do seu filho

Como fazer

  • É muito simples: pegue a bola de Natal, pinte a mãozinha da criança, pressione levemente os dedinhos ao redor da bola, espere secar e pronto.
Postagem anterior
A tentação do 13º
Próxima postagem
Meninas lindas e frescas para o verão

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Faça seu próprio presente de amigo oculto