Dormindo com as borboletas

 

Este quarto é de uma cliente que toda decoradora sonha ter. Mãe de segunda viagem, tranquilona, topa tudo e me deixou super à vontade. Pediu apenas para que não fosse nada muito de bebê e que a decoração fosse bem alegre.Como ela trabalha muito, queria que eu realmente providenciasse tudo.

Quando cheguei na casa dela, o quarto estava um caos. Era um escritório com marcenaria escura, em um ambiente pequeno, muitas caixas… Ela estava achando uma missão impossível conseguir fazer o quartinho da bebê ali. Ela optou por não fazer projeto e trabalhamos em cima de referências.

Começamos pela obra: Ar condicionado split; arranquei a porta de armário, transformando em trocador; pintura do lambri e da parede; pintura laqueada dos armários, sinteco no piso e entrega da marcenaria. Acabando essa parte, partimos para decoração:

Depois de escolhido o papel de parede, fomos ver os tecidos. Como o papel já tem bastante rosa, partimos para usar também o azul e o verde. Escolhemos um tecido com estampas de borboletas para dar um clima de jardim junto com as flores.

O protetor de berço foi todo bordado de acordo com as cores do papel escolhido.

O berço já tinha sido da sua primeira filha e foi aproveitado, mesmo ele sendo grande para o ambiente.

Demos uma colorida na parte da cama porque ela está no contraste com a parede branca. Abusamos com bom gosto nas cores, tecidos de poá e muitas borboletas… Na cortina bordamos borboletas em cima de uma cambraia de algodão, para maior leveza e com uma certa transparência. A caixa da persiana foi pintada de azul e colamos um rodameio que faz composé com o papel de parede.  Assim demos uma função para a caixa da veneziana, que funcionou tipo um bandô. O lustre cúpula em tecido deu todo um charme no quarto em contraste com a cortina. Fizemos um trocador sob medida no antigo armário, onde colocamos o kit higiene.

Aproveitamos as prateleiras para colocar as cestas para armazenar fraldas e utensílios.

O resultado foi um quarto não muito bebê que esperamos durar bastante, acompanhando na fase mais menininha. Carol, será muito feliz nele!

Postagem anterior
Cheguei - Carta ao Papai
uso correto do cinto de segurança durante a gravidez
Próxima postagem
Grávidas no volante

1 Comment

  1. 9 de agosto de 2012 at 11:05 — Responder

    Adorei! Parabens Juliana!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Dormindo com as borboletas